sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesDeputado da CPMI do INSS diz ter sido ameaçado por correligionário e...

Deputado da CPMI do INSS diz ter sido ameaçado por correligionário e pede investigação

Por Rosalie Arruda

O vice-presidente da CPMI do INSS, deputado Duarte Jr (PSB-MA), afirmou nesta quinta-feira (6) que foi ameaçado por um colega de partido logo após a última sessão da comissão, ocorrida na segunda-feira passada.
Segundo o parlamentar, o autor das mensagens seria o deputado estadual Edson Araújo (PSB-MA), que também ocupa o cargo de vice-presidente da CBPA. As ameaças foram enviadas via WhatsApp e continham ofensas diretas.

Palhaçada, quer aparecer. Lugar de palhaço é no circo”, teria escrito Araújo. Em seguida, acrescentou: “Nós ainda vamos nos encontrar.”

Duarte Jr relatou ter questionado o colega se a frase configurava uma ameaça — e, de acordo com ele, Edson Araújo confirmou.
O deputado maranhense afirmou que registrou queixa na Câmara dos Deputados e solicitou proteção para seus familiares. Ele também pediu ao PSB a expulsão de Araújo do partido e defendeu que o deputado estadual seja convocado a depor na CPMI para prestar esclarecimentos.
“Não vou me intimidar. Quem ameaça um parlamentar ameaça a democracia”, disse Duarte Jr durante a abertura dos trabalhos da comissão.
O episódio adiciona tensão ao ambiente já conturbado da CPMI, que investiga suspeitas de irregularidades e fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes