Deputado da CPMI do INSS diz ter sido ameaçado por correligionário e pede investigação
Denúncia foi feita durante a abertura dos trabalhos da comissão
Por Rosalie Arruda
O vice-presidente da CPMI do INSS, deputado Duarte Jr (PSB-MA), afirmou nesta quinta-feira (6) que foi ameaçado por um colega de partido logo após a última sessão da comissão, ocorrida na segunda-feira passada.
Segundo o parlamentar, o autor das mensagens seria o deputado estadual Edson Araújo (PSB-MA), que também ocupa o cargo de vice-presidente da CBPA. As ameaças foram enviadas via WhatsApp e continham ofensas diretas.
Palhaçada, quer aparecer. Lugar de palhaço é no circo”, teria escrito Araújo. Em seguida, acrescentou: “Nós ainda vamos nos encontrar.”
Duarte Jr relatou ter questionado o colega se a frase configurava uma ameaça — e, de acordo com ele, Edson Araújo confirmou.
O deputado maranhense afirmou que registrou queixa na Câmara dos Deputados e solicitou proteção para seus familiares. Ele também pediu ao PSB a expulsão de Araújo do partido e defendeu que o deputado estadual seja convocado a depor na CPMI para prestar esclarecimentos.
“Não vou me intimidar. Quem ameaça um parlamentar ameaça a democracia”, disse Duarte Jr durante a abertura dos trabalhos da comissão.
O episódio adiciona tensão ao ambiente já conturbado da CPMI, que investiga suspeitas de irregularidades e fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).