domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesCurta potiguar “Sideral” é aplaudido de pé no Festival de Cannes

Curta potiguar “Sideral” é aplaudido de pé no Festival de Cannes

ISABELA SANTOS – Agência Saiba Mais

 

O Festival de Cannes, na França, exibiu nessa sexta-feira (16) o filme potiguar “Sideral, do diretor Carlos Segundo. A estreia foi aplaudida de pé e registrada pela equipe de produção.

“Sideral” disputa na Seleção Oficial de Curtas-Metragens do festival. É a primeira produção do Rio Grande do Norte a concorrer à Palma de Ouro em Cannes, considerada uma das mais importantes premiações do cinema mundial. Resultado será divulgado neste sábado (17).

Confira imagens da reação do público ao filme:

Filmado nas cidades de Natal, Ceará-Mirim e Parnamirim, trata-se de uma ficção que se desenvolve no futuro, quando é lançado o primeiro foguete tripulado brasileiro na base aérea de Natal.

Sideral é uma coprodução internacional entre as empresas brasileiras Casa da Praia Filmes e O Sopro do Tempo e a francesa Les Valseurs, repetindo a parceria de outro trabalho dirigido por Carlos Segundo, o longa Fendas, lançado em 2019 no FID Marseille, com previsão de estreia comercial na França no final de julho de 2021.

Com produção brasileira de Mariana Hardi e Pedro Fiuza, a produção genuinamente natalense estrelada por Priscilla Vilela e Enio Cavalcante conta com equipe e elenco de profissionais potiguares. O filme foi parcialmente financiado pela Lei Aldir Blanc.

A competição tem ainda outro representante brasileiro: “Céu de Agosto”, de Jasmin Tenucci. A coprodução Brasil-Estados Unidos conta a história de uma mulher grávida, estrelada pela atriz potiguar Badu Morais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes