sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioBrasilCOVID-19: Plano de vacinação será discutido por governadores nesta terça

COVID-19: Plano de vacinação será discutido por governadores nesta terça

Nesta terça-feira, 8, a governadora Fátima Bezerra e Maura Sobreira, secretária adjunta de saúde, se reunirão em Brasília com representantes do Ministério de Saúde, inclusive com o ministro Eduardo Pazuello, para discutir Plano Nacional de Imunização e o Plano Estratégico de Vacinação do Brasil. Além de Fátima Bezerra, a reunião contará com outros governadores do Estado. O encontro acontece no Palácio do Planalto, mas a maioria dos envolvidos participará através de videoconferência.

O Ministério da Saúde não informou sobre o porquê da reunião ser realizada no Palácio do Planalto e a presidência também não sinalizou se o presidente e os ministros palacianos irão participar. Na ocasião, os governadores deverão cobrar que o Ministério inclua no SUS o maior número de vacinas possível, além de solicitar mobilização para uso emergencial dos imunizantes. No entanto, Pazuello vem comentando que comprará mais vacinas somente após o registro das doses na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O ministro também tem ignorado o Coronavac ao debater sobre o plano de vacinação para população.

Ontem (07), a governadora discutiu com prefeitos, secretários municipais de saúde e representantes das regiões Metropolitanas de Natal, Oeste, Alto Oeste e Agreste, ações de combate à pandemia no Rio Grande do Norte através do Pacto pela Vida. Fátima Bezerra alertou que o aumento crescente de casos reflete-se na hospitalização e internamentos podendo resultar no aumento dos óbitos. ‘’Daí a necessidade do Estado e municípios, através de ações do Pacto pela Vida, tentar conter a ocorrência de novos casos. Pelo Governo do Estado, estamos revertendo 89 leitos para atendimento COVID. O Governo vai dar todo o apoio aos municípios, inclusive na área da segurança pública.’’ afirmou Fátima Bezerra.

Em Mossoró, a secretária de saúde Saudade Azevedo, informou que a Prefeitura ainda não editou novo decreto sobre as recentes deliberações, mas que estão trabalhando na atualização do Plano de Contingência. Acrescentou ainda que a partir desta semana, ‘’o município vai recomeçar a fiscalização do cumprimento das regras protetivas como o uso de máscara, distanciamento social e restrições a aglomerações’’.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes