segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026
InícioArtigosCores e Tempos

Cores e Tempos

Domício Arruda*

FDA691F6-400C-4781-9EC0-47B8E4DF3E66
Não  é preciso saber interpretar os búzios para clariver que na esteira da pandemia, vem a crise econômica que deverá durar mais que as máscaras faciais de 
tnt.

Maior que o crash da bolsa, sem igual na história da humanidade, economistas fazem projeções e já adivinham números e percentuais de crescimento, inflação, deflação, desemprego e que tais.

A virada do velocímetro é que ninguém se atreve a prever quando será. Mas uma coisa é certa, nem tudo vai ficar pra depois.

Quem pensava que os madrugadores de preto também iriam guardar quarentena e distanciamento dos malfeitos, está dando com os respiradores no álcool em gel.

Menos para os terraplanistas, o mundo é uma bola a girar. No mesmo ritmo, a vida nos leva juntos.

Os protestos contra o racismo na América não demoraram a chegar no país dos pardos. E dos auto-proclamados cotistas das universidades públicas, gratuitas e de qualidade.

Se as profecias de Nostradamus estiverem mais uma vez certas, a humanidade só continuará respirando,  entre um presidente americano negro e um papa da mesma cor.

A primeira vítima dos ativistas afro-americanos e vândalos das piores espécies, foi a estátua do herói derrotado na Guerra da Secessão. General Lee, cultuado pelos confederados saudosistas, acabou afogado num laguinho de carpas.

Sem achar alguma do General Grant que mesmo vencedor e tendo sido presidente da república, não foi tão esculpido, sobrou para o genovês.                                        

Cristóvão Colombo perdeu a cabeça.

Quem mandou descobrir o novo mundo e entregá-lo aos escravocratas?

9FA5E631-AD42-4817-999A-12EDC2B8532B

Como sói ocorrer em tudo que vem da matriz, já circula uma lista (sem cor), com os nomes dos que serão derrubados dos pedestais de barro.

A do bandeirante Borba Gato em São Paulo tem preferência. Por mérito e razões estéticas.

Borges Hermida das novas gerações é contra a ação destes justiceiros tardios.

Estátuas, prédios, palácios e outros monumentos são parte do patrimônio histórico. Devem ser preservados como objetos de estudo e reflexão”.

Laurentino Gomes teme que a sanha petricida venha alcançar nosso herói da Independência. É que o espólio do enforcado contou seis escravos.

Tão logo os scholars do CCHLA saiam da hibernação pandêmica, haverá seminários para definir as desomenagens nestas terras de muitos índios e poucos senhores de posses.

Que não confundam a da santa na Praia do Meio, com Chica da Silva, a ex-escrava com alma        .

*** Nota do Redator:

No texto, constam duas palavras ainda não dicionarizadas.

Clariver.                                                                         ‘Ver com olhos de clarividente.’.

Petricida.                                                                 ‘Aquele que mata pedra. Estátuas, incluídas.

E uma meia frase ocultada: alma       .

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes