sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesConfederação Nacional discute com o Governo realização seminário e outras pautas do...

Confederação Nacional discute com o Governo realização seminário e outras pautas do artesanato potiguar

A presidente da Confederação Nacional dos Artesãos, Márcia Oliveira solicitou o apoio do governo do Estado para a realização do Seminário do Artesanato Potiguar, que está em fase de elaboração e articulado para acontecer dentro da Feira Internacional do Artesanato  do Rio Grande do Norte (Fiart/RN), em janeiro de 2022.

“Nossa intenção é que este seminário regional seja uma preparação para o Congresso Nacional que acontecerá em 2023, no Tocantins”, informou Márcia Oliveira, que também é presidente da Federação Norte-riograndense dos Artesãos. A presidente também mencionou o trabalho da governadora enquanto senadora e sua atuação na criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Artesanato e a luta para tornar realidade a Lei 13.180/2015, que reconhece a atividade do artesanato como profissão.

“O estado está aqui para ajudar. O pleito é extremamente justo e é dever do estado dar atenção às reivindicações. Vocês têm um governo aliado, de perfil popular e que está se notabilizando pela sua capacidade de diálogo e transparência”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

Também participaram da reunião, a secretária adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista, a secretária de estado do Trabalho da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Iris Oliveira, o técnico da Proarte/RN, Domingos Sávio, Joscelito Martins, coordenador da Sethas, a subcoordenadora da Proarte/RN, Graça leal, a artesã Fátima Rocha e a vice-presidente da Federação dos Artesãos do RN, Edilza Fernandes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes