quinta-feira, 15 de janeiro de 2026
InícioDestaquesCampanha de doação de sangue para o carnaval começa nesta quinta (1°)

Campanha de doação de sangue para o carnaval começa nesta quinta (1°)

Com o tema “Hemofolia 2024, no batuque do coração faça sua doação”, o Hemonorte lança na próxima quinta-feira (1°) a campanha de doação de sangue para o período carnavalesco no Rio Grande do Norte.

Com estoque de sangue em baixa, o Hemocentro está convocando doadores e a população em geral para abraçar esta causa. No momento a unidade conta com pouco mais de 300 bolsas.

De acordo com o diretor geral do Hemonorte, Rodrigo Villar,  “a campanha visa conscientizar as pessoas a doarem sangue antes do carnaval e reforçar o estoque para os dias de folia. A meta é aumentar o estoque em 50% para atender a qualquer eventualidade durante o período”.

Podem doar as pessoas que tem entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal); ser saudável; pesar acima de 50 kg; ter dormido 6 horas na noite anterior; evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto.

O Hemonorte funciona na Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, (próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados). Quem estiver no interior do estado pode procurar a unidade de coleta mais próxima. O Hemocentro tem unidades em: Mossoró (R. Projetada, s/n. Bairro Aeroporto – ao lado do Hospital Tarcísio Maia), Caicó (R. Renato Dantas, 455. Centro),  Currais Novos (R. Carnaúbas dos Dantas, 150. bairro JK) e Pau dos Ferros (BR 405 – km 03, nº. 19 – bairro Arizona – ao lado do hospital regional).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes