domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesCâmara conclui votações e envia Orçamento para sanção

Câmara conclui votações e envia Orçamento para sanção

A Câmara Municipal de Mossoró concluiu a análise do Orçamento do Município para 2022, nesta terça-feira (18), ao aprovar a redação final da Lei Orçamentária Anual (LOA), por 14 votos, em sessão ordinária. Com a apreciação finalizada, o Legislativo remeteu o Projeto de Lei do Executivo (nº 22/2022) à Prefeitura para sanção (virar lei).

Larissa Rosado (PSDB), foi uma das vereadoras que acionaram a Justiça e apontaram irregularidades na aprovação da LOA, em dezembro de 2021. Na ocasião, a bancada governista não incluiu medidas impositivas de alguns vereadores, especialmente os da oposição, no orçamento anual do Município.

Com a aprovação da LOA, conforme ela realmente deve ser, a vereadora explica que foram cumpridos direitos essenciais dos mossoroenses e que os recursos chegarão ao maior número de pessoas possível. “Depois de acionarmos a Justiça, conseguimos garantir as emendas impositivas ao Orçamento Anual, o que permite com que os recursos cheguem às entidades, órgãos e projetos que visitamos durante o ano e percebemos que realmente necessitam desse apoio”, explica Larissa Rosado.

A vereadora argumenta ainda que a destinação dos recursos é feita com base nas demandas da sociedade e deve beneficiar instituições e ações voltadas para o bem de todos, e não apenas de um vereador em específico. “Visitamos várias instituições e percebemos a deficiência na assistência pelo poder público. Então, esses recursos contribuirão para que elas continuem a ajudar as causas que realmente precisam”, explica.

Em suas emendas, Larissa Rosado destinou recursos para várias instituições sem fins lucrativos de Mossoró, a como a APAE, a AMOR, a ASMOR, o Amantino Câmara, o instituto Renata Prexedes e a Casa do Caminho. Além disso, incluiu no mandato a luta em defesa da mulher, colocando emendas para o trabalho que vem sendo feito pela Patrulha Maria da Penha.

“Também levamos em consideração a importância da saúde, por isso, colocamos uma emenda para que seja comprado um equipamento de Raio X novo para a UPA do bairro Santo Antônio. Assim como também pedimos e destinamos recursos para os centros odontológicos aqui da nossa cidade. Agora, vamos acompanhar, juntamente com a sociedade, a execução desse orçamento para que o recurso chegue para o povo”, conclui a vereadora Larissa Rosado.

Recesso
Oficialmente encerrado o processo orçamentário, o presidente da Câmara, Lawrence Amorim (Solidariedade), comunicou o início do recesso legislativo. “Informaremos, oportunamente, o retorno dos trabalhos de plenário, com a leitura da mensagem anual do Executivo”, informou, ao anunciar a comissão representativa do recesso.

Previsto no artigo 339 do Regimento Interno, o colegiado é formado pelo próprio Lawrence e os vereadores Raério (PSD), Ricardo de Dodoca (PP), Naldo Feitosa (PSC) e Pablo Aires (PSB). A comissão fica responsável pela deliberação de eventual urgência legislativa durante o recesso parlamentar.

Ao final da sessão desta terça-feira (18), o vereador Lucas das Malhas (MDB) lembrou que o recesso se resume às atividades de plenário. “Os mandatos continuam ativos”, ressalvou. “Os gabinetes parlamentares e a parte administrativa da Casa continuarão funcionando normalmente”, complementou Lawrence.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes