sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesApós quase dois anos, espetáculo O Andarilho volta a ser encenado presencialmente

Após quase dois anos, espetáculo O Andarilho volta a ser encenado presencialmente

O ator e diretor Dionízio do Apodi volta a encenar o espetáculo O Andarilho neste sábado (18). O evento acontecerá às 19h30, num espaço destinado a apresentações em sua própria casa, batizado como Espaço Cultural No Meio Do Mundo. As vagas serão limitadas a 25 lugares, que devem ser reservados com antecedência por meio das redes sociais de Dionízio (@dioniziocosmedoapodi) ou Renata Soraya (@renatassoraya), sua companheira, sendo consideradas as medidas de restrição e distanciamento da pandemia. O evento será gratuito, tendo abertura para contribuições voluntárias.

Segundo Dionízio, o espetáculo tem como história de fundo a vida de um homem que deveria ser padre, mas que, por força das circunstâncias, torna-se andarilho. Com o desenrolar das cenas, no entanto, o espectador passa a ter acesso, através de uma mala que o personagem carrega consigo, a lembranças e realidades de um outro tempo. Temas como a vocação, o livre-arbítrio, a paixão e o sofrimento, surgem em meio às discussões e provocações feitas pelo experiente ator.

Espaço de ensaio, apresentação, diálogos e problematizações, No Meio do Mundo é o nome do local destinado por Dionísio do Apodi e Soraya Renata (dançarina) para realização de espetáculos, e foi organizado para receber o público de uma maneira aconchegante e não hierárquica: a disposição em círculo das cadeiras e tamboretes permite um contato direto do espectador com o que está sendo apresentado, podendo haver uma maior interação com a obra. O espaço fica na casa do casal, no Bairro Santa Delmira, em Mossoró, e oferece as condições de recepção seguindo as medidas estabelecidas durante a pandemia (álcool em gel e distanciamento).

O espetáculo Alarido foi o ensaio aberto que deu retorno às atividades presenciais de Renata Soraya e Dionízio do Apodi, em 4 de setembro, no Meio do Mundo, em sua casa. O espetáculo, apresentado através da dança e de linguagens visuais e corporais, trouxe momentos impactantes, gerando, ao término, reflexões e diálogos com quem estava presente. A experiência do ensaio aberto e da abertura para o diálogo, enriqueceram ainda mais o trabalho que já é feito pelo casal, que pretende manter as atividades realizadas no Espaço Cultural.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes