quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
InícioColunasReflexões TeológicasAGRADA-TE DO SENHOR – Reflexões Teológicas: com Ricardo Alfredo

AGRADA-TE DO SENHOR – Reflexões Teológicas: com Ricardo Alfredo

AGRADA-TE DO SENHOR

Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios. Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal. Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra. Mais um pouco de tempo, e já não existirá o ímpio; procurarás o seu lugar e não o acharás. Mas os mansos herdarão á terra e se deleitarão na abundância de paz. (Salmos 37:4-11)

Dentro de uma visão teológica e espiritual, o termo usado pelo salmista ao dizer: “entregar o seu caminho ao Eterno”, gera a imagem dimensional espiritual e determina a vontade do Eterno como prioridade à frente dos nossos próprios projetos e planos. Neste sentido, dar total prioridade e consentimento ao querer do Eterno é compreender que Ele quer o mesmo para seus servos. É natural que a tendência humana seja querer resolver tudo e fazer suas próprias escolhas, mas, quando permitimos que o Eterno seja o nosso guia na estrada da vida, Ele se responsabiliza pela chegada na vitória, basta crer!

Quando aprendemos a confiar no Eterno e entregamos a Ele tudo, algumas mudanças e algumas etapas são visíveis em nossa caminhada. Vejamos quais: a) a oração em espírito é constante e sentimos nossa vida ser conduzida pelo espírito do Eterno; b) o desejo da leitura das Sagradas Letras é constante e primordial no nosso viver; c) todas as decisões são tomadas depois da oração e espera na resposta do Eterno.

Há conforto e segurança em confiar no Eterno. Alguns versículos apontam para esse caminho, como o caminho da saída para as provações da vida. No Salmo 56:3, aponta-se que, nos dias de medo, devemos continuar crendo e confiando. Já no livro de Isaías 41:10, nos ensina que Ele dá forças e fortalece no dia mal. No Salmo 23:4, é garantida a presença do Eterno nas dificuldades e tribulações. No livro de João, é apresentado o Eterno como o caminho da paz.

Em dias de noites escuras, aprenda a ter o hábito de orar, ler as Sagradas Letras, tenha amigos que possam lhe ajudar na jornada da vida, use a fé como arma de combate contra o estresse, a angústia e a solidão, mantenha a fé como o foco de vida. É, por fim, confie no Eterno, pois suas promessas nunca falham.

Portanto, em todo o tempo, confie no Eterno e não olhe para as circunstâncias. Pois, é em dias de incertezas que o seu poder se manifesta, dando vitória e alegria ao que acredita. Assim, segue o conselho que dizer: ⁴ Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. (Salmos 37:4)

Muita Paz, Luz e Justiça a todos!

Pesquisador e Escritor Ricardo Alfredo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes