sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioColunasReflexões TeológicasA ATUAÇÃO MEDÍOCRE E CORRUPTA DOS MANDATÁRIOS DO PODER PÚBLICO, OS POLÍTICOS....

A ATUAÇÃO MEDÍOCRE E CORRUPTA DOS MANDATÁRIOS DO PODER PÚBLICO, OS POLÍTICOS. – Reflexões Teológicas: com Ricardo Alfredo

A ATUAÇÃO MEDÍOCRE E CORRUPTA DOS MANDATÁRIOS DO PODER PÚBLICO, OS POLÍTICOS.

 

Infelizmente, a nação ainda vai sofrer muito com a atuação medíocre e corrupta dos mandatários do poder público, os políticos. A luz do dia, eles vão minando a capacidade da nação em reagir a conceitos, num mínimo, estranhos, e a tomada do poder pelos que agem de forma irregular. Os quais, de forma hipócrita, vêm atuando no desvio do tesouro público em favor dos seus, dos acéfalos e do seu interesse pessoal.

São lições e mais lições de desvios, e com consequências trágicas para sociedade. Porém, a percepção que temos é que eles não desejam mudar, pois, continuam com o mesmo jogo de interesse pessoal e partidário acima da vontade popular. O que vem gerando uma descrença nas instituições e no poder público. Visto que, não havendo mudança de postura dos partidos e nem dos políticos profissionais. Do outro lado da moeda social, temos uma justiça inerte e fragilizada pela tomada de decisões que apenas tem contribuído para o aumento da percepção pública que não há punição adequada para os corruptos e corruptores.

Diante do quadro epidêmico, há um governo chantageado e encurralado pelos profissionais da política, que determinam onde e como devem serem aplicadas as verbas públicas. E assim, vão tirando vantagens social e partidária dos mais carentes do povo. Já as propostas, projetos e medidas provisórias tem apenas uma única função, alimentar a vaidade pessoal dos políticos profissionais e dos partidos, verdadeiros mandatários da sociedade.

A política atual, com raríssima exceção, atua de forma inescrupulosa dentro do seu interesse pessoal e exclusivo. Até porque, as vistas, não estão preocupados com a população pobre e miserável. Pelo contrário, são verdadeiros desconhecedores dos problemas sociais e do sofrimento do povo.

Aqueles de que deveriam representar de forma honrada o povo que os elegeu, simplesmente dão as costas ao clamor popular. E nem ao menos buscam pontos comuns entre eles para corrigir os desvios e a miséria que assola a nação. Pelo contrário, busca a cada dia se distanciar da realidade, vivendo dentro de uma bolha de ilusões, onde tudo está normal e certo.

Todos os dias, assistimos à TV, lemos pelos jornais e revistas, presenciamos pelos blogs e outros meios de comunicação na internet, eles se gladiando para mostrarem uma liderança vazia e sem sentido. Ao mesmo tempo, em que essas disputas estranhas, por liderança e mais verbas para seus partidos, estão efervescentes, a população sofre sem educação, sem segurança, sem habitação, sem saúde, sem alimentos e sem honra. Isso é uma vergonha nacional.

Em pleno século das comunicações instantâneas, do alto conhecimento em tecnologia, temos gente com fome, embaixo das pontes, sem teto, com frio, abandonada e sem um pingo de dignidade como pessoa humana. Enquanto isso, nossos queridos políticos estão usando os jatinhos federais, verbas de todos os tipos, privilégios incalculáveis, e pior, perseguem o pobre em tudo.

Nos últimos dias, é perceptível que há uma nuvem de medo na população, causada por administradores públicos despreparados e pior, incompetentes. Levando a sociedade ao caos, à fome e ao desespero social. Tudo em nome da vaidade, do poder temporal e de uma vida abastada.

Estamos a caminho de novas eleições, e precisamos dar uma resposta dura aos tais políticos profissionais que nunca se importaram com o bem comum e nem com quem sofre as misérias sociais. A resposta são as urnas, local da pura democracia e a maior arma popular.

Muita Paz, Luz e Justiça a todos!

Pesquisador e Escritor Ricardo Alfredo

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes