quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesFuzileiros da Marinha reforçam mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti

Fuzileiros da Marinha reforçam mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti

Um grupo de 22 fuzileiros navais da Marinha se juntou às equipes de saúde do município nesta sexta-feira, 19, em um mutirão de reforço contra o Aedes aegypti, realizado em três pontos da cidade. Junto aos militares, 31 agentes de combate a endemias (ACE)  e contaram passaram nas casas orientando a população sobre medidas de prevenção e procurando larva do mosquito transmissor da Dengue, da Chikungunya e da Zika vírus.

Essa já é a segunda vez que as Forças Armadas integram ações de combate ao Aedes aegypti em Mossoró. Atualmente, o município está com o Índice De Infestação Predial (IPP), que mede a presença de larvas do mosquito, de 5.7%, sendo que o ideal estipulado pelo Ministério da Saúde é de até 1%.

Os mutirões nas ruas devem continuar durante todo o ano, priorizando os bairros com maior incidência de focos do mosquito e casos de doenças.

“As orientações continuam as mesmas: Não deixar água parada e destruir criadouros do mosquito. Tanto a população quanto as autoridades precisam manter e sempre ampliar as práticas de combate ao vetor”, disse a secretária municipal de saúde, Leodise Cruz.

Também participaram do mutirão desta sexta-feira enfermeiros e técnicos da Secretaria Municipal e Saúde. As equipes percorreram os bairros Alto da Conceição, a Maisa e o campus central da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), que, junto com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), lançou programa de combate ao mosquito esta semana.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -

Notícias Recentes