domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesTaxistas e motoristas por aplicativos de Mossoró recebem capacitação

Taxistas e motoristas por aplicativos de Mossoró recebem capacitação

Os taxistas e os motoristas por aplicativos de Mossoró estão recebendo uma capacitação por meio do programa Capacita, que é uma ação promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com duas Secretarias da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM).

O objetivo dessa capacitação é tornar os serviços do setor de mobilidade urbana mais eficientes para atender aos clientes e em especial aos turistas que vêm ao município para o tradicional Mossoró Cidade Junina. O programa teve o primeiro módulo iniciado nesta terça-feira, 17, onde os taxistas e motoristas por aplicativo receberam treinamento sobre como aperfeiçoar o atendimento.

Segundo o consultor do Sebrae Jean Oliveira, responsável pelo treinamento dos profissionais, o programa visa aperfeiçoar a forma de atender a clientes e turistas. “O programa tem como objetivo capacitar taxistas e motoristas de aplicativos para atender, entender e encantar o cliente e os turistas que visitam Mossoró, garantindo um atendimento eficiente e informações sobre pontos turísticos, hospedagens e eventos como o Mossoró Cidade Junina”, explicou.

O curso de capacitação está acontecendo no auditório do Sebrae em dois horários: às 14h e às 18h. À tarde é destinado aos motoristas por aplicativo e à noite para os taxistas. Para o motorista por aplicativo Lindomar Amorim, o retorno do evento presencial e a oportunidade de participar de um curso de capacitação para melhorar o atendimento ao cliente tem significado importante para ele.

“Neste ano, com a volta do Mossoró Cidade Junina, nós estamos muito esperançosos e esse curso vai nos ajudar muito a prestar um serviço de qualidade e até mesmo pra gente saber informar aos turistas sobre os eventos, os pontos de lazer e sobre a história do município. Acho importante a gente saber falar sobre os fatos da história de Mossoró como a invasão do bando de Lampião, por exemplo”, destacou Lindomar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes