domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesCMM realiza reunião sobre os direitos da comunidade LGBTQIA+

CMM realiza reunião sobre os direitos da comunidade LGBTQIA+

Ocorre nesta terça-feira, 17, na Câmara Municipal de Mossoró (CMM), uma reunião pública intitulada ‘Não quero ser a próxima vítima: Políticas públicas para o combate à LGBTfobia em Mossoró’. A reunião ocorre a pedido do mandato do vereador Pablo Aires (PSB) e conta com a participação de representantes da Ong de luta em defesa da comunidade LGBTQIA+, a Rede Debandeira.

A reunião pública, que acontece as 15h, contará com ativistas da causa LGBTQIA+ de Mossoró e Região, além de instituições e autoridades municipais e estaduais com o propósito de trazer para a sociedade respostas e a construção de propostas, que visem diminuir a violência em suas variadas formas e que são sofridas por todos os que compõem a comunidade LGBTQIA+, especialmente após os recentes crimes com as mortes de três jovens gays em Mossoró.

“Essa reunião será de extrema importância para fazer essa discussão sobre a violência à toda a comunidade LGBTQIA+. Temos o direito de expressar o afeto e o amor para quem a gente ama sem ter de pagar com nossas vidas. Essa violência tem de acabar”, afirma o vereador Pablo Aires.

Recentemente, a cidade de Mossoró foi local de crimes contra homossexuais. O primeiro caso, ocorrido contra Eliel Júnior, foi motivado por ódio, pelo simples fato da vitima ter um relacionamento homoafetivo. Na semana passada, a Polícia Civil prendeu uma dupla que confessou matar dois homens homossexuais, Hadirson Caio e Bruno Hallyson, após os atrair por meio de um aplicativo de relacionamento voltado para o público gay.

O dia 17 de maio foi escolhido também pois é o Dia Internacional contra a LGBTfobia. A reunião pública é aberta à participação de toda a sociedade interessada em discutir e fortalecer a luta contra a violência à comunidade LGBTQIA+.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes