quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesPesquisa mostra Fátima na liderança com folga; governadora venceria no 2º turno...

Pesquisa mostra Fátima na liderança com folga; governadora venceria no 2º turno qualquer adversário

A Band RN divulgou na noite nesta sexta-feira 6 o resultado da primeira pesquisa com o nome do ex-vice-governador Fábio Dantas, lançado pelo Solidariedade no mês passado. O Seta Instituto de Pesquisa ouviu 1.500 eleitores, entre os dias 30 de abril e 1º de maio. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos, com taxa de confiança de 95%. Os números foram divulgados durante o programa “Band Cidade RN”.

A governadora Fátima Bezerra (PT) manteve a dianteira com 34% das intenções de voto, na estimulada. Fábio Dantas foi citado por 10% e o senador Styverson Valentim (Podemos) apareceu com 8%. Na sequência, na quarta posição, aparece o empresário Haroldo Azevedo (Patriota), com 3,8% das intenções de voto. Por fim, Wesli Garcia (Democracia Cristã) aparece com 1,6% e Clorisa Linhares (Brasil 35) teve 1,3%.

Já 13,1% não souberam ou não quiseram responder ao levantamento e 28,3% pretendem votar em branco ou nulo para governador.

Rejeição Governo. Fátima também lidera com 18,7%. Depois vem Styverson com 12,4% e Fábio Dantas com 6,8%. Haroldo tem 4,5%; Clorisa, 2,7%; e Wesli Garcia, 2,1%. Não rejeitam ninguém 34,4% e 18,4% não responderam. Em um cenário de 2º turno, a governadora teria 35,2% e Fábio Dantas, 14,2%. Branco/Nulo apareceu com 33,8%, empatado com Fátima. Já 16,8% não souberam. Contra Styvenson, Fátima chega a 37,2%, contra 14,6%. Branco/Nulo chega a 30% e 18,2% não sabem.

Senado. A Seta mostra a liderança do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), com 29,7%. Já o ex-ministro Rogério Marinho (PL) conseguiu 18,2%. O vereador Robério Paulinho (PSOL) apareceu com 3,8% e o ex-deputado Ney Lopes (Brasil 35) tem 1,9%. Branco/Nulo para o Senado é 23,6% e 22,8% não sabem.

Empate rejeição Senado. De acordo com os novos números da Seta, existe um empate técnico de 18,5% contra 16,8% entre a rejeição dos nomes de Rogério e Carlos Eduardo. Robério (6,3%) e Ney Lopes (5,2%) tiveram a menor rejeição. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos.

PSB Nacional. O dirigente nacional do PSB, Carlos Siqueira, tocou fogo ontem na disputa para o Senado pelo Rio Grande do Norte. Ele declarou que o seu partido vai lançar o nome do deputado federal Rafael Motta. “Até agora não tivemos resposta, nem positiva nem negativa (sobre o apoio da governadora à candidatura de Rafael Motta ao Senado), mas de qualquer maneira ele será candidato e tem o apoio integral da direção nacional para ser o candidato ao Senado”, afirmou à imprensa potiguar.

Rafael Senador. Carlos Siqueira, que é o responsável por todas as negociações nacionais do PSB com o PT e com o ex-presidente Lula da Silva, admitiu que todas as negociações em nível nacional incluíram o nome de Rafael Motta ao Senado com o apoio do PT, assim como Lula também firmou acordo com o PSB para poio à pré-candidatura do PSB ao governo de Pernambuco. “Teve um momento que apresentamos todas as postulações do PSB e entre elas estava a candidatura de Rafael Motta ao Senado”, declarou.

Plateia. No lançamento da chapa Lula/Ackmin, a expectativa é que cerca de 4 mil pessoas participem do ato. Já pegaram voo para São Paulo a governadora Fátima Bezerra, o senador Jean Paul Prates e a deputada federal Natália Bonavides, ambos do PT. Do MDB, o deputado Walter Alves também vai prestigiar. Ele foi indicado por Lula para ser o vice na chapa da governadora potiguar. O deputado federal Rafael Motta também estará presente. Agora, ele é pré-candidato ao Senado pelo PSB, na disputa com Carlos Eduardo Alves (PDT).

Videoconferência. O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) recebeu ontem o diagnóstico de Covid-19. Alckmin, que deverá ser o vice na chapa presidencial, seria um dos grandes destaques de evento de lançamento da chapa hoje, em São Paulo. Mas, segundo a assessoria, Alckmin deve participar em vídeo de evento com Lula.

Com informações do AGORARN

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes