sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026
InícioEstadoVacinação de animais contra febre aftosa começa na quarta em Mossoró

Vacinação de animais contra febre aftosa começa na quarta em Mossoró

Iniciada nesse domingo, 1, em todo o país, a campanha contra a Febre Aftosa será lançada, oficialmente, em Mossoró nessa terça-feira, 3, com início da aplicação das vacinas agendado para quarta-feira, 4. A campanha de vacinação contra febre aftosa no município é destinada aos bovinos da região e tem o seu calendário de imunização previsto para ser concluído no final deste mês.

O evento de lançamento acontecerá às 9h, na sede do Parque Armando Buá – Feira do Bode. De acordo com o secretário de Agricultura Faviano Moreira, o primeiro lote de vacinas já está disponível na SEADRU e as equipes que vão trabalhar na vacinação já estão preparadas para iniciar o trabalho.

O evento de lançamento acontecerá às 9h, na sede do Parque Armando Buá – Feira do Bode. De acordo com o secretário de Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural , Faviano Moreira, o primeiro lote de vacinas já está disponível e as equipes que vão trabalhar na vacinação já estão preparadas para iniciar o trabalho.

Durante a campanha a previsão é vacinar cerca de 5 mil animais em mais de 100 comunidades rurais de Mossoró. Faviano explica que a vacinação acontecerá em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), que irá disponibilizar os estagiários do curso de veterinária que atuarão diretamente na vacinação.

De acordo com orientação do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN), estão aptos a serem vacinados animais de todas as idades. Já a vacinação promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura será destinada aos criadores que possuem até 25 cabeças de gado. O primeiro dia de vacinação vai contemplar as seguintes comunidades: Projeto de Assentamento Solidão; Projeto de Assentamento Vingt Rosado; Cristais e Cabelo de Nego.

Segundo o coordenador de pecuária da Secretaria, Aluísio de Souza Neto, o trabalho das equipes é iniciado nas primeiras horas da manhã. “Geralmente começamos a vacinação nas comunidades entre 6h30 e 7h e previamente solicitamos aos criadores que prendam os animais para facilitar o trabalho dos vacinadores”, reforçou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes