quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesMovimentos sociais e estudantis fazem contra Bolsonaro neste sábado (19) em Mossoró

Movimentos sociais e estudantis fazem contra Bolsonaro neste sábado (19) em Mossoró

Mossoró terá protestos contra o presidente Jair Bolsonaro neste sábado (19), seguindo orientações conjuntas dos movimentos sociais, centrais sindicais e setores organizados locais e de todo o país. A manifestação acontecerá a partir das 16h na Praça Cícero Dias, em frente ao Teatro Dix-Huit Rosado.

O “19J” (19 de Junho), tem como pautas principais o impeachment de Jair Bolsonaro, a garantia de celeridade na vacinação de todos os brasileiros e brasileiras, a responsabilização do Governo Federal pelo grande número de mortos por Covid-19 e a luta por melhores condições de vida, com diminuição da inflação, preço da gasolina e do desemprego.

A coordenadora-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), Ana Flávia Lira, uma das organizadoras da manifestação, destaca que o 19J é o segundo momento de ebulição social durante a pandemia e é uma resposta a todos os ataques aos direitos sociais promovidos por Bolsonaro e lembra que no dia 29 de maio milhares de brasileiros e brasileiras também foram às ruas contra o chefe do Executivo Federal.

“O dia 29 de maio foi muito vitorioso em todo o Brasil. Há algum tempo a gente não fazia uma manifestação que levava tantas pessoas às ruas. O que percebemos nessa data foi que muita gente que não é ligada a nenhum movimento social foi à luta em Mossoró e isso aconteceu porque a população já se deu conta de que não dá mais para conviver com o Governo Bolsonaro. A fome está aumentando, a miséria está aí. São mais de 490 mil mortos por Covid-19. Bolsonaro continua assassinado nosso povo”, afirmou Ana Flávia que explicou ainda que as pessoas estão sendo orientadas quanto às recomendações de prevenção contra o Covid-19: “Estaremos respeitando o distanciamento social necessário. Distribuiremos máscaras PFF2, álcool em gel e conversaremos com a população sobre os riscos que esse Governo representa para o país. Depois sairemos em ato pela rua”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes