sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026
InícioPolíticaTribunal revoga prisão domiciliar do ex-deputado Eduardo Cunha

Tribunal revoga prisão domiciliar do ex-deputado Eduardo Cunha

Nesta quinta-feira, 06, o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), revogou a prisão domiciliar de Eduardo Cunha, ex-deputado federal do Rio de Janeiro.

A decisão atende ao pedido de habeas corpus protocolado pela defesa de Eduardo Cunha no processo relacionado à Operação Sepsis, investigação sobre o suposto pagamento de propina feito por empresas interessadas na liberação de verbas do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS).

O desembargador pontuou que Eduardo está preso há mais de quatro anos e que a decisão não acarreta riscos para o processo. “Ocorre que, passado mais um ano de sua prisão domiciliar, constato não haver mais necessidade de manutenção de sua prisão domiciliar, notadamente, pelo tempo que em que a medida constritiva foi determinada, em razão de não se ter notícia do descumprimento das obrigações impostas e, também, pela demora em se marcar o julgamento da apelação já interposta em favor do requerente”.

Em nota, a defesa de Eduardo Cunha comemorou a revogação da prisão domiciliar. “Não havia mais qualquer motivo para manutenção de uma prisão preventiva que era abusiva, desproporcional e sem fundamento legal”, afirmou o advogado Aury Lopes Jr.

Na semana passada, em outra decisão judicial, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), revogou outro mandado de prisão contra Cunha. Na ocasião, a 8ª Turma determinou que o ex-deputado está proibido de deixar o Brasil e deve entregar à Justiça todos os seus passaportes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes