sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Notas da Redação

ENILDO

19:OO

Submetido a cirurgia por conta de problemas no aparelho digestivo, faleceu, em Natal o médico Enildo Alves, que também teve atuação política, exercendo vários mandatos de vereador. Durante toda sua vida, Enildo, 70 anos, foi admirado e respeitado por todos que lhe conheceram.

DOAÇÃO

18:45

A Petrobrás doou 100 cilindros de oxigênio para a Secretaria de Saúde do Ceará. Antes, havia feito doação semelhante à Secretaria de Saúde da Bahia. A direção da empresa informa que a doação de cilindros para os estados mais afetados pela pandemia é uma das frentes de ações da Petrobrás para o combate ao coronavírus.

A Petrobrás doou 100 cilindros de oxigênio para uma Secretaria de Saúde do Ceará. A doação de cilindros para os estados mais afetados pela pandemia é uma das nossas frentes de ações para o combate ao coronavírus.

MORRER LUTANDO 18:29

O presidente Bolsonaro volto a criticar medidas de isolamento social para conter a disseminação do Covid-19, convocando o povo descumpri-las. Disse que “seu exército” não atuaria para manter a população em casa: “todos nós preferimos morrer lutando do que (sic) perecer em casa”.

PROIBIÇÃO 16:00

A Justiça proibiu prefeitura de Natal de veicular propaganda de Ivermectina contra Covid-19. O prefeito Álvaro Dias, médico, defende o uso do medicamento e faz sua distribuição gratuita. A distribuição pode continuar com prescrição médica, mas está proibido de divulgar o remédio.

PROPAGANDA

Depois da divulgação de alagamentos em várias ruas, a mídia oficial gastou linhas e mais linhas para dizer que a nova administração havia resolvido esse problema em Mossoró. É só conferir na foto ao lado para ver como ficou a João da Escóssia após as chuvas no final de semana.

SAÚDE

Há denúncias de atendimento desumano nas UPAs, sobretudo na do Belo Horizonte, onde o atendimento está sobrecarregado. A unidade de saúde foi transformada em hospital Covid, o número de pacientes triplicou, mas não houve contratação de mais funcionários.

ATENDIMENTOS

No Rio Grande do Norte, mais de 90 mil pessoas não receberam a segunda dose de vacina anti-covid19, concluindo o processo de imunização contra a doença. A quase totalidade é da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac.

AULAS

Em Natal, o Ministério Público recomendou o retorno das aulas na rede pública de Educação. O documento é assinado por onze promotores e o município de Natal tem até cinco dias para apresentar um calendário para retorno gradual das atividades, em sistema híbrido.

ADIAMENTO

O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pediu e a CPI da Covid-19 do Senado concedeu quinze dias de adiamento para o seu depoimento perante a comissão. Pazuello alegou ter mantido contato com pessoas contaminadas pela Covid e seria prudente uma quarentena.

HABEAS CORPUS

O senador Randolfe Rodrigues, do Amapá, protocolou pedido de exames para comprovar a possibilidade de Pazuello estar contaminado pela doença. Diante disso, o ex-ministro recorrerá ao STF para concessão de Habeas Corpus para que não seja obrigado a comparecer ou a permanecer calado.

ESTATÍSTICA

A situação de UTIs Covid na Paraíba é bem mais confortável que no Rio Grande do Norte. Com restaurantes, bares e praias abertos a ocupação de leites Covid para UTI está em 55%. Na área metropolitana o índice dessa ocupação é de 46%.

ÉPOCA

A revista edita pela Grupo Globo deixa de circular, trocando as edições impressas das revistas semanais permanecendo com edição na internet. A Época circula nas bancas há 23 anos e será mais um órgão de comunicação escrita que se rende à realidade atual do mundo virtual.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes