sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioEconomiaGoverno renova contrato com Banco Mundial e garante continuidade de obras do...

Governo renova contrato com Banco Mundial e garante continuidade de obras do Hospital da Mulher

O Governo do Estado divulgou nesta terça-feira (06), a renovação do prazo de contrato do empréstimo de recursos com o Banco Mundial. A vigência, que seria finalizada na última quarta-feira (31), teve seu prazo prorrogado para 31 de dezembro de 2022, assegurando 80 milhões de dólares em investimentos, montante equivalente a R$ 450 milhões, conforme anunciou a governadora Fátima Bezerra durante reunião virtual com equipe do Executivo estadual.

“Ao assumir o governo, assumimos a responsabilidade de dar continuidade a este projeto que é inovador e intersetorial, pois envolve ações das mais diversas áreas como agricultura, infraestrutura, educação, cultura, saúde, e que juntas somam mais de R$ 2 bilhões em investimentos, desde 2014”, destacou a governadora. 

Segundo o Governo, com a renovação do convênio, obras importantes, que apresentaram problemas ou paralisações ao longo dos anos serão retomadas, como a construção do Hospital da Mulher, em Mossoró, dos Postos Fiscais em Canguaretama e Passa e Fica, e a recuperação da Barragem de Pataxó, em Ipanguaçu. O Projeto de Desenvolvimento Sustentável do RN – Governo Cidadão vai investir no total US $ 360 milhões até o fim de seu prazo. O empréstimo ao Banco Mundial foi contratado em 2014.

“O Hospital da Mulher, a maior obra, tinha inúmeros erros de caráter estruturante. A unidade hospitalar que será referência, inclusive para o país, irá prestar atendimento digno e humanizado à população de 62 municípios. Corrigimos as falhas e vamos concluir o Hospital”, informou Fátima Bezerra.

 

Fonte: Assecom/RN.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes