quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesRisco de faltar oxigênio é real para quase 60% dos municípios do...

Risco de faltar oxigênio é real para quase 60% dos municípios do RN

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) é quem manda avisar. Não é nada confortável a  situação para compra  de oxigênio nos municípios potiguares.

No levantamento realizado entre os dias 17 e 18 de março pelo próprio Conselho, foi constatado que 59,82% dos municípios do Estado já receberam sinal de alerta de fornecedores sobre  possível dificuldade em abastecimento de oxigênio.

Outros 11,11 % de municípios sinalizaram que o estoque de oxigênio é insuficiente para atender a demanda atual.  Apenas 29,05% de municípios sinalizaram não haver dificuldades com o estoque de oxigênio.

 

 

O monitoramento também apontou que, atualmente, 54,2% dos municípios estão com dificuldades em comprar oxigênio, que 84,7% não possui sistema de gases canalizados, que 97,7% não possuem tanques de oxigênio e que 88,5% têm necessidade em aumentar o número de cilindros em suas estruturas.

 

 

A preocupação foi encaminhada ao Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e à Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e o aviso  sobre o possível colapso no abastecimento de oxigênio.

Território Livre -TN

Artigo anterior
Próximo artigo
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes