quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
InícioBrasilMoro trocou informações sobre Lula com Dallagnol antes de fazer denúncia

Moro trocou informações sobre Lula com Dallagnol antes de fazer denúncia

O ex-ministro Sergio Moro trocou conversas pelo Telegram com o procurador da República Deltan Dallagnol,  da Operação Lava Jato, sobre a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), meses antes de apresentar oficialmente o caso. Os trechos das conversas foram obtidas pela defesa do ex-presidente após liberação pelo ministro do STF Ricardo Lewandowski. As informações são do Jamil Chade, do UOL.

Em uma conversa no dia 23 de fevereiro de 2016, Moro diz a Dallagnol: “Vcs entendem que já tem uma denúncia sólida o suficiente?”

Após uma hora, o procurador confirma e responde: “Na parte do crime antecedente, colocaremos que o esquema Petrobras era um esquema partidário de compra de apoio parlamentar, como no Mensalão, mas mediante indicações políticas usadas para arrecadar propina para enriquecimento ilícito e financiamento de campanhas”.

ISTOÉ

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes