quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesReprovação sobre desempenho de Bolsonaro cresce e vai a 55%

Reprovação sobre desempenho de Bolsonaro cresce e vai a 55%

O percentual da população que avalia o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) como negativo chegou a 43,4%, de acordo com a pesquisa do Instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira (12).

O número representa mais um aumento de 12,4 pontos percentuais desde janeiro, quando o percentual era de 31%. Naquele mês, as avaliações negativas do primeiro ano mandato de Bolsonaro já representava o pior resultado desde 2004, quando 15% da população avaliou o primeiro ano do governo Lula (PT) como ruim. A avaliação também perde para o primeiro ano do mandato de Dilma Rousseff (PT), avaliado como negativo por 7% dos brasileiros. Não há dados sobre o primeiro ano de governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), uma vez que série histórica começou em 1998.

Quanto às avaliações positivas, Bolsonaro também piorou em relação a janeiro. No entanto, 32% dos brasileiros continuam avaliando o governo do capitão reformado como positivo – uma queda de 4,5%. O estudo foi realizado a partir de aproximadamente duas mil entrevistas, entre 7 e 10 de maio, correspondentes de 494 municípios de 25 estados, e apresenta uma margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Brasil de Fato

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes