quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

ABSURDO

Vereadores em Natal e Parnamirim estão aproveitando a pandemia do novo coronavírus para fazer propaganda política. Distribuíam álcool em gel e sabonete líquido à população com propaganda pessoal.

PROIBIÇÃO

O MP Eleitoral denunciou, pois, a entrega dos materiais tinha a finalidade de obter apoio e votos nas eleições municipais deste ano e a Justiça suspendeu a distribuição. Os vereadores Robson Carvalho (Natal) e Professora Nilda (Parnamirim) recolheram o material.

IPTU

O prefeito Rui Palmeira (sem partido), de Maceió, por conta da pandemia do novo coronavírus, prorrogou por 90 dias, datas de vencimento do IPTU e prazos para processos tributários, além de prorrogar prazos de validades das Certidões de Regularidade Fiscal.

DÉBITOS

O decreto do prefeito prevê ainda para ingresso ou reingresso no Simples Nacional 2020, os contribuintes que estejam com sua situação fiscal regularizada até o dia 30 de abril de 2020, terão seus termos de opção deferidos, por meio de Processo Administrativo ou por e-mail.

DELETAGEM

A família Bolsonaro não se deu bem com o Twitter. Após apagar postagens do senador Flávio Bolsonaro e do presidente Jair Bolsonaro, o Twitter também deletou mensagem publicada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, nesta segunda-feira (30).

ALINHAMENTO

O jornal Folha de São Paulo divulga que os ministros Sérgio Moro, da Justiça, e Paulo Guedes, Economia, uniram-se a Luiz Henrique Mandetta, da Saúde, na defesa da política de isolamento da população no combate à pandemia do coronavírus.

CURIOSIDADE

No manifesto divulgado ontem de manhã pedindo a renúncia de Jair Bolsonaro e assinado por diversas lideranças de esquerda, a ausência de dois nomes chamou atenção: os de Lula e Dilma Rousseff.

JUSTIFICATIVA

Os idealizadores do manifesto preferiram reunir apenas lideranças políticas, presidentes de partidos e ex-candidatos à Presidência, e não ex-presidentes. Também avaliaram que, como Fernando Haddad e Gleisi Hoffmann assinaram a carta, ambos estariam representados.

CAIADO

governador Ronaldo Caiado (DEM-GO) afirma que a “urgência urgentíssima” do momento é que o governo Jair Bolsonaro tome medidas o mais rapidamente possível para garantir a alimentação das pessoas.

AFASTAMENTO

O deputado do PT de Minas Gerais, Reginaldo Lopes, encaminhou ao STF pedido de afastamento do presidente Jair Bolsonaro do cargo de presidente da República. O ministro relator, Marco Aurélio Mello enviou o processo ao Procurador Geral da República.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes