terça-feira, 27 de janeiro de 2026
InícioColunasReflexões TeológicasA CORTE MAIOR, UM SHOW DE VAIDADES, ARROGÂNCIA, IDEOLOGIAS E VINGANÇA. –...

A CORTE MAIOR, UM SHOW DE VAIDADES, ARROGÂNCIA, IDEOLOGIAS E VINGANÇA. – Reflexões Teológicas: com Ricardo Alfredo

A CORTE MAIOR, UM SHOW DE VAIDADES, ARROGÂNCIA, IDEOLOGIAS E VINGANÇA.

Infelizmente, a corte maior desta nação tem trocado a sua legitimidade por um show de vaidades, arrogância, ideologias e vingança. E essas ações inconsequentes geraram um sentimento de rejeição nacional que tende a crescer dia após dia. Visto que alguns membros da corte não param de agir com contornos de ilegitimidade e antijurídica, mantendo uma configuração repugnante ao lançar todo um trabalho de décadas de grandes ministros na lata do lixo. Já que, atualmente, a ausência de credibilidade da corte fere a própria história da corte.

A nação vê e presencia atônita a constante exposição midiática da corte com excesso de vaidade, arrogância e domínio social. Além das discussões acaloradas dos ministros, os quais se sentem os donos da razão jurídica e criadores de sua própria constituição, ao desprezar os antigos legisladores, criaram um forte impacto negativo na imagem da instituição, tanto internamente como externamente. E, por trás deles, a sombra de um senado decadente e submisso, sem cumprir suas prerrogativas e obrigações constitucionais, com o povo e com os senadores sendo presos, chantageados e calados por estarem envolvidos em esquemas, maracutaias de corrupção, ou seja, um senado passivo, omisso, corrupto e contraditório.

O desequilíbrio nos três poderes é notório. Os que deveriam ser equilibrados, idôneos e representantes legais da justiça e do povo, são extraviados e sem valor. A reta e a justa justiça, tornaram-se vingança e não em justiça, a perseguição a inocentes tornou-se ato comum, a apuração isenta é transformada em mentira, e o mal tido com o bem e o bem é tido como o mal, a verdade fugiu da praça e com ela, a demonstração de poder em lugar do equilíbrio e da equidade. Eis que os tais praticam o mal na claridade do dia.

A constituição, claramente, foi deixada de lado e os membros da corte maior agem com base em suas ideologias ou mesmo com o espírito de vingança, aniquilando o espírito da justiça, da retidão, dos princípios jurídicos e democráticos. Assim como conduzindo a nação à descrença nas instituições republicanas, sente-se envergonhada das autoridades constituídas pela postura indecente, injusta, parcial e sem sobriedade.

A população assiste a um show de horrores (arrogância, prepotência, dissimulação e mal secreto), patrocinados pela corte maior, ao determinar prisões sem prova, sem o devido processo legal, sem a ampla defesa e contraditório. Tudo isso acontecendo pelo silêncio dos bons e a manifestação do mal de forma escada e sem limites.

Portanto, é lamentável que as decisões judiciais da corte maior, que são de extrema importância, consistam em fundamentos vazios, antijurídicos e com traços de personalidade de vingança, além da aplicação de visões políticas ideológicas, em detrimento de uma aplicação imparcial da lei e da busca da verdade dos fatos.

Muita Paz, Luz e Justiça a todos!

Pesquisador e Escritor Ricardo Alfredo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes