sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesCBF divulga áudio do VAR de lance de Gómez: "Não tem tempo...

CBF divulga áudio do VAR de lance de Gómez: “Não tem tempo para tirar o pé”

CNN Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na madrugada desta segunda-feira (27), o áudio da análise do VAR sobre a falta de Gustavo Gómez em Wanderson no empate entre Palmeiras e Cruzeiro. O jogo, disputado no Allianz Parque, foi válido pela 30ª rodada do Brasileiro.

Inicialmente, o árbitro Rafael Rodrigo Klein ignorou o lance para cartões. No entanto, após ser acionado por Daniel Nobre Bins, responsável pelo VAR, foi ao monitor analisar a entrada. Na consulta, o dono do apito optou por mostrar o cartão amarelo ao paraguaio.

Vale destacar que Wanderson se machucou e não teve condições de continuar em campo. A situação aconteceu aos dez minutos do primeiro tempo.

A análise do VAR

Daniel Nobres Bins recomendou revisão para cartão vermelho e alegou que Gómez não retirou a perna ao atingir Wanderson.

“Eu recomendo revisão para possível cartão vermelho, ok? No nosso entendimento, o Gustavo Gómez tira a bola, não recolhe a perna e continua o movimento e atinge a canela do jogador adversário com intensidade alta. Eu quero que tu analise”, apontou Bins.

Depois da análise, Rafael Klein interpretou que o paraguaio não teve tempo de recolher a perna e disse que apresentaria o cartão amarelo.

“Ok, Bins. Eu vou voltar com o cartão amarelo, porque esse jogador chuta a bola e não tem tempo para tirar esse pé. Tiro livre direto e cartão amarelo”, disse Klein.

Cruzeiro na bronca

Dois lances capitais deixaram os jogadores do Cruzeiro revoltados. O primeiro foi o cartão amarelo aplicado para Gustavo Gómez após acertar a canela de Wanderson.

Outro momento que deixou os cruzeirenses na bronca foi na expulsão de Fabrício Bruno, aos 25 minutos. O árbitro apontou falta em Allan e deu o segundo amarelo para o camisa 15.

Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro

Em um jogo tenso e com polêmicas de arbitragem, Palmeiras e Cruzeiro empataram por 0 a 0 neste domingo (26). Na etapa final, o time celeste precisou superar a desvantagem numérica após a expulsão de Fabrício Bruno.

O resultado, que é bom para o Flamengo, deixa o Verdão na liderança com 62 pontos, um a mais que o Flamengo. A Raposa, por sua vez, segue em terceiro, com 57. A distância para o Bahia, quinto colocado, é de oito pontos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes