sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioBrasilFux poderia ser senador após se aposentar do STF, diz presidente do...

Fux poderia ser senador após se aposentar do STF, diz presidente do PL

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse em entrevista à CNN que o ministro Luiz Fux, do (Supremo Tribunal Federal), pode ser candidato ao Senado pelo partido após se aposentar da Suprema Corte.

“Ele [Fux] vai se aposentar daqui dois anos e ele pode ser senador, mas não sei se ele tem interesse nisso”, disse Valdemar à CNN.

Segundo o presidente do PL, pessoas já o procuraram sugerindo que Fux dispute uma vaga no Senado pelo Rio de Janeiro. O ministro tem 72 anos e, portanto, deverá deixar o STF em 2028, ao completar 75 anos.

 

Durante a entrevista, o presidente do PL também elogiou o voto do ministro do STF durante o julgamento da trama golpista. Na avaliação de Valdemar, Fux deu “show” e uma “verdadeira aula de direito”.

 

“Com o voto do ministro Fux ontem, que deu um show no STF, já tem gente me ligando do Rio de Janeiro para convidá-lo a ser candidato ao Senado pelo Rio. Eu quero dizer que temos esperança que esse pessoal entre na linha. O Fux deu uma verdadeira aula de direito. O Bolsonaro está sendo injustiçado. Vai ser uma guerra daqui para frente”, disse.

Após 14 horas, Fux votou nesta quarta-feira (10) para absolver o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de todos os crimes imputados pela PGR (Procuradoria-Geral da República). Por outro lado, o ministro votou por condenar o tenente-coronel Mauro Cid e o ex-ministro Walter Braga Netto pelo crime de tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.

 

Fux também votou para absolver por completo: Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Alexandre Ramagem (PL-RJ), deputado federal e ex-diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência); Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; general Augusto Heleno, ex-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional); e Anderson Torres, ex-ministro da Justiça.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes