sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioTopoJulgamento de Bolsonaro: defesa nega que Mauro Cid tenha sido coagido na...

Julgamento de Bolsonaro: defesa nega que Mauro Cid tenha sido coagido na delação

 

A 1ª Turma do STF começa a julgar a ação penal contra Jair Bolsonaro e outros 7 acusados de tentativa de golpe de Estado.

 

A primeira sessão aconteceu nesta manhã. O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, iniciou com a leitura do relatório com os principais pontos da ação penal.

 

Em seguida, foi a vez de o procurador-geral da República, Paulo Gonet, falar. Ele defendeu que um presidente convocar cúpula militar para tramar plano já configura um golpe em curso.

 

A sessão voltou nesta tarde com as defesas dos réus. Veja os horários e as datas das próximas sessões e qual o rito do julgamento.

 

Bolsonaro responde por 5 crimes. Caso seja condenado, as penas somadas podem chegar a 43 anos. Infográfico relembra o que pesa contra os acusados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes