sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesPolícia Civil do RN prende ex policial militar foragido por homicídio em...

Polícia Civil do RN prende ex policial militar foragido por homicídio em Natal

Policiais civis da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN) prenderam, nesta terça-feira (26), um ex-policial militar, condenado a 12 anos e seis meses de reclusão pelo homicídio de Lucas Soares Costa, ocorrido em 2018.

A prisão foi possível após denúncia anônima, informando que um procurado da Justiça estaria transitando em um veículo de aplicativo. Ao avistarem a motocicleta, os policiais realizaram a abordagem e constataram que se tratava do suspeito.

O crime ocorreu no dia 2 de fevereiro de 2018, no bairro Dix-sept Rosado. Lucas, de 18 anos, estava com a namorada e um grupo de cerca de 40 motociclistas, dando voltas pela cidade, quando foi atingido por um disparo de fuzil. O crime aconteceu no cruzamento das avenidas Coronel Estevam com Bernardo Vieira.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima e o grupo seguiam em direção à Praia do Meio, quando houve uma colisão entre veículos que derrubou Lucas e sua namorada. Lucas subiu novamente na moto, transitando pela contramão e acompanhado da namorada a pé, momento em que foi atingido pelo disparo do policial. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Na época, o homem foi julgado por um júri popular, da 1ª Vara Criminal de Natal. Após o julgamento, o conselho de sentença o condenou pelo homicídio qualificado, determinando também a perda da função pública.

Depois da condenação, o homem chegou a cumprir pena em liberdade até que a defesa recorresse da decisão do júri. Desde então, o suspeito estava foragido da Justiça.

Após a prisão realizada pela equipe da DPGRAN, o homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena de 12 anos em regime fechado.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes