segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesColetiva de imprensa detalha ações e resultados da "Operação Cratos", em Extremoz

Coletiva de imprensa detalha ações e resultados da “Operação Cratos”, em Extremoz

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) sediou, nesta segunda-feira (28), coletiva de imprensa para apresentar detalhes da “Operação Cratos”, deflagrada no último sábado (26) no município de Extremoz, na Grande Natal. A investigação foi conduzida pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da DEPROV e da DEFUR, com apoio essencial da CORE, da DEICOR, da Polícia Militar, através do BOPE, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também foi responsável por capturar dois suspeitos, sendo um no sábado à tarde e um no domingo.

Durante a coletiva, foram destacados os desdobramentos da ação que culminou na neutralização de Marcelo Johnny Viana Bastos, conhecido como “Pica Pau”, apontado como liderança de um grupo criminoso interestadual envolvido em assaltos a bancos, homicídios, uso de explosivos e ataques a carros-fortes.

Além disso, o suspeito era investigado pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) por uma série de execuções, dentre elas, o latrocínio de Maria Bruna, ocorrido em junho de 2025, no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal.

A operação também resultou na prisão de outros membros da organização e na apreensão de materiais relevantes para a investigação, que continua em andamento. A coletiva envolveu todas as forças de Segurança Pública do RN.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes