sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioEstadoIgarn faz entrega de outorgas em Mossoró

Igarn faz entrega de outorgas em Mossoró

 

O diretor-presidente do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), Paulo Sidney, realizou na tarde desta sexta-feira, em Mossoró, a entrega de outorgas do direito de uso dos recursos hídricos para produtores e produtoras de Mossoró.O ato aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores na Lavoura, quando foram entregues um bloco de 15 outorgas.

 

O quantitativo de volume de água outorgado na soma das 15 outorgas entregues é de 3.296.419,00 m³/ano, sendo 799.595 m³/ano para cultivos da agricultura familiar e 2.496.824,00 m³/ano para o setor empresarial.

 

Segundo o diretor-presidente do Igarn, Paulo Sidney, o tempo médio necessário para a entrega das outorgas, obtidas por meio do Sistema Integrado de Gestão das Águas (Siga) é de 15 dias.

 

“Já foram entregues esse ano, 581 outorgas, o que deverá levar a uma nova marca recorde de outorgas emitidas no ano. No ano passado, foram emitidas mais de 3.300 e esse ano, a previsão é que passe as 4.000 outorgas”, comemora.

 

Presidente de Sindicato, Francisco Gomes destacou a importância da agilidade da emissão das outorgas. “Já tivemos prazos de outorga, de quatro meses, de não vir, de não receber. Agricultores que acabavam com toda essa luta e não recebiam. Agora está diferente”, disse.

 

Dos presentes, o consenso, de que a forma, o tempo, a agilidade, a simplicidade, a facilidade, a necessidade de não ter que apresentar muitos documentos, estudos onerosos, caros, sobretudo para a agricultura familiar, está tudo melhorado.

 

Estiveram presentes no ato, representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Ney Maranhão, do Comitê de Bacia Hidrográfica Apodi-Mossoró, o vice-presidente Rodrigo Guimarães e do Sindicato na Lavoura, Francisco Gomes.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes