segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

NATAL

Nas últimas eleições presidenciais, no 2º turno, Lula obteve 52,96% dos votos, enquanto Bolsonaro ficou com 47,04 da preferência os votos dos eleitores natalenses. Isso, por si só, não significa dizer que a cidade tem maioria com pensamento de esquerda, mas é uma realidade a ser considerada.

ELEIÇÕES

Ontem, o jornal AgoraRN, em parceria com o Instituto Exatus divulgou pesquisa com alguns pré-candidatos a prefeito de Natal. Nesse levantamento, mais uma vez, o eleitor da capital rejeita os candidatos tidos como de direita. Contudo, falta ainda um ano e cinco meses para essa decisão.

VOTOS

Em Natal, o prefeito Álvaro Dias e o ex-prefeito Carlos Eduardo são considerados os dois principais puxadores de votos. A força da governadora Fátima Bezerra também não deve ser subestimada. A deputada Natália Bonavides, como candidata, ameaça a supremacia dos demais.

PERCENTUAIS

Enquanto candidatos tidos como de esquerda, como Carlos Eduardo (23,19%), o “candidato de Álvaro Dias (17,11%) e Natália Bonavides (9,22%) aparecem na primeira colocação, o senador Styvenson Valentim (Podemos), que foi o quarto mais lembrado, com 7,71%.

MOSSORÓ

O prefeito Allyson Bezerra, candidato à reeleição, governa orientado por pesquisas que são frequentemente realizadas. A oposição, até o momento, não conversa sobre a possibilidade do apoio a um candidato que apresente melhores condições para o enfrentamento. Não deverá haver mudança nessa posição.

SAÚDE

A administração municipal não conseguiu, até hoje, superar graves problemas na saúde pública de Mossoró. As reclamações vão desde a falta de insumos nas UBSs e UPAs ao atraso no pagamento aos prestadores de serviços. A população está insatisfeita com o atendimento.

MÉDICOS

Foram abertas, ontem, as inscrições para o programa Mais Médico. Para o Rio Grande do Norte estão destinadas 70 vagas, sendo 31 são para Natal, 5 para Macaíba e Nova Cruz e três para Acari, Assu e Ipanguaçu. A prioridade da convocação será para os médicos brasileiros.

PASTORAL

Em boa hora a Diocese de Santa Luzia de Mossoró caminha para a criação da Pastoral do Povo da Rua. Atualmente, algumas paróquias locais trabalham nesse setor, mas de forma isolada. Padre Flávio Melo, vigário-geral da Diocese trabalha para unir todas essas atividades.

VEREADORES

Com a perda dos mandatos dos vereadores Naldo Feitosa e Lamarque Oliveira, ambos do PSC, a Câmara Municipal de Mossoró ganha dois novos representantes. Tony Cabelos (PP) e Ozaniel Mesquita (União) foram diplomados ontem, na se do TRE em Mossoró.

CPI

É muito estranho que governo e oposição aplaudam a instalação da CPI 8 de Janeiro. Alguém deve estar pensando errado. Sobre essa CPI, a relatora senadora Eliziane Gama (PSD-MA) disse que as investigações serão focadas em descobrir quem financiou e incentivou os atos golpistas na capital federal.

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes