sábado, 31 de janeiro de 2026

CANDIDATURAS
Em Mossoró, os aliados do prefeito Allyson Bezerra vibram com resultado de pesquisa divulgada em Natal que o coloca em primeiro lugar na preferência do eleitorado, quando a pesquisa é aplicada de forma estimulada.
CANDIDATURAS II
Em Natal, especula-se sobre a possibilidade de Michele Bolsonaro ser a candidata a presidente da República tendo o senador Rogério Marinho como seu companheiro de chapa. Nesse caso, o ex-prefeito Álvaro Dias ou o senador Styvenson disputaria o governo do estado pela oposição.
DIFICULDADES
Mesmo sucedendo um correligionário e apoiador, o prefeito de Natal, Paulinho Freire, tem adotado medidas antipáticas que podem desagradar o ex-prefeito Álvaro Dias, considerado apoio importante para sua vitória nas última eleições.
RETORNO
Paulinho Freire determinou a volta de todos os servidores da Prefeitura do Natal que estão cedidos para outros órgãos. A ordem está em um decreto publicado no Diário Oficial do Município e todos devem se apresentar aos seus órgãos de lotação até o dia 31 de janeiro de 2025.
DIOCESE
O bispo diocesano de Mossoró, Dom Francisco de Sales Alencar continua promovendo remanejamento no clero local. Alguns sacerdotes são apanhados de surpresa, satisfeitos ou incomodados com as transferências determinadas.
ANISTIA
Para o ministro José Múcio Monteiro, da Defesa, a absolvição dos condenados do 8 de Janeiro seria admissível apenas nos casos dos coadjuvantes. Os que tramaram o golpe e atentaram contra a democracia, um patrimônio de todos, não podem ficar impunes.
CONVOCAÇÃO
O presidente Lula convocou e os três comandantes das Forças Armadas irão participar da solenidade no Palácio do Planalto em lembrança aos dois anos dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. A notícia é da CNN e foi confirmada pelo Ministério da Defesa.
PUBLICIDADE
O senador Cleitinho (Republicanos-MG) apresentou projeto que reduz as despesas com publicidade e patrocínio das empresas estatais e sociedades de economia mista. O objetivo é permitir maior controle sobre o uso de recursos públicos.
MULHERES
O Ministério da Defesa registrou desde a quarta-feira (1º) até o meio-dia desta sexta-feira cerca de 7 mil inscrições no alistamento militar feminino voluntário. As inscritas concorrem a uma das 1.465 vagas disponibilizadas em Brasília e em outros 28 municípios de 13 estados.

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes