sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioUniversoWilson Bezerra de Moura: Reminiscências

Wilson Bezerra de Moura: Reminiscências

Infelizmente, todos os acontecimentos, mesmo sendo tragédias, fazem parte da história. Ela registra tudo, porque tudo é frutos da ação humana e dela faz parte.
Nas minhas pesquisas me deparei com acontecimento trágico na pessoa de família nossa amiga e conhecida. Trata-se de Francisco Naldimar Santiago, filho do companheiro nosso de trabalho, na Estrada de Ferro Mossoró-Souza, sistema Nordeste, em décadas passadas.
Por sinal a família Santiago era, em sua maioria, composta de funcionários da Rede Ferroviária do Nordeste, Naldo, Neide, estes filhos de Francisco Santiago, pai e avô do acidentado Naldimar.

Tudo aconteceu partindo de simples brincadeira num final de semana, quando Naldimar saía do trabalho com os colegas, no trajeto da BR-304, quando ao chegar à bifurcação numa árvore frondosa, descontrolou a sua moto e jogou-se de encontro à arvore. A pancada na cabeça foi tão forte que esbagaçou o crâneo. Mesmo assim foi rapidamente conduzido a Fortaleza, mas não chegou com vida.

O trágico acidente aconteceu quando a motociclista Naldimar ultrapassou a Praça Três Poderes, na bifurcação da BR-101, trecho Mossoró-Areia Branca, tendo a vítima sido socorrida, mas antes de chegar ao hospital, em Fortaleza, faleceu.

Ficou registrado nos anais da história esse acontecimento que muito bem memorizou o fato acontecido.
O sepultamento de Naldimar foi bastante concorrido, com presença de alunos da Universidade Regional de Mossoró, onde ele estudava, e funcionários da firma F. Souto, onde ele trabalhava e mantinha fortes sentimentos de amizade com os colegas e diretores da conceituada firma F. Souto.

Os laços familiares dos Santiago ficaram muito abalados por seu desaparecimento prematuro, que o só o tempo conseguirá vencer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CULPA

CULPA

CULPA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes