segunda-feira, 19 de janeiro de 2026
InícioDestaquesWalter Alves confirma que não assumirá o Governo do RN se Fátima...

Walter Alves confirma que não assumirá o Governo do RN se Fátima Bezerra deixar o cargo para disputar o Senado

O vice-governador Walter Alves (MDB) confirmou, nesta segunda-feira (19), que não assumirá o comando do Governo do Rio Grande do Norte caso a governadora Fátima Bezerra (PT) renuncie ao cargo para disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições deste ano.

A decisão foi comunicada durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira, no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal. O encontro durou cerca de uma hora.

De acordo com a legislação eleitoral, Fátima Bezerra precisa deixar o cargo até seis meses antes do pleito de outubro para poder concorrer ao Senado, conforme as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em nota, Walter Alves afirmou que informou oficialmente à governadora sua decisão. “Comuniquei que não assumirei o cargo de governador, em caso de eventual renúncia. Também antecipei que sou pré-candidato a deputado estadual”, declarou.

Presidente estadual do MDB, Walter também detalhou o posicionamento do partido em relação às articulações políticas. Segundo ele, o MDB do Rio Grande do Norte decidiu caminhar, no âmbito estadual, ao lado dos partidos que integram a Federação União Progressista (União Brasil e PP) e do PSD. A decisão, segundo o vice-governador, foi tomada após consulta interna aos filiados da legenda.

Já no cenário nacional, Walter Alves informou que alinhou com o presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, e com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, o apoio do partido à reeleição do presidente Lula (PT).

Fátima Bezerra e Walter Alves foram eleitos governadora e vice-governador do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022, ainda no primeiro turno, com 58% dos votos válidos.

PT anuncia candidatura tampão para o Governo do Estado

Após a decisão do vice-governador, o Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte informou que deverá indicar uma candidatura ao Governo do Estado para o chamado “mandato tampão”, que vai de abril a dezembro deste ano. A escolha será feita por meio de eleição indireta na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Em nota assinada pela presidente estadual do partido, Samanda Alves, o PT afirmou que está dialogando com forças políticas aliadas para garantir estabilidade administrativa ao Estado.

“Estamos realizando todos os diálogos necessários com as forças políticas comprometidas com o Rio Grande do Norte para vencer essa disputa, com muita unidade interna e a certeza de que o Estado não pode ter sua estabilidade comprometida, precisando dar continuidade às políticas públicas e às obras em andamento”, destacou a nota.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes