quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
InícioBrasilVÍDEO: Bolsonaro chama Doria de “calcinha apertada” e critica viagem: “Fecha São...

VÍDEO: Bolsonaro chama Doria de “calcinha apertada” e critica viagem: “Fecha São Paulo e vai passear em Miami. Que negócio é esse?”

O presidente Jair Bolsonaro fez uma série de críticas indiretas ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em transmissão ao vivo na noite dessa 5ª feira (24.dez.2020).

“Eu quero o cidadão de bem armado. O povo armado acaba com essa brincadeirinha de ‘vai ficar todo mundo em casa que eu vou passear em Miami’. Pelo amor de Deus, ô calcinha apertada! Isso não é coisa homem, pô”, afirmou.

“Fecha São Paulo e vai passear em Miami… Que negócio é esse? É coisa de quem tem calcinha apertada. Isso é um crime, pô. O povo tem que estar armado porque a arma é a garantia de sua liberdade”, disse Bolsonaro.

A declaração foi feita em referência à viagem de Doria a Miami, nos Estados Unidos, logo após determinar restrições mais rígidas para conter o avanço da covid-19 em São Paulo.

O governador, porém, retornou poucas horas depois de desembarcar no exterior. Ele pediu desculpas por ter viajado e disse que voltou porque o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), foi diagnosticado com covid-19.

O presidente também fez comentários sobre a CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela chinesa Sinovac. A farmacêutica tem parceria no Brasil com o governo de São Paulo. “A eficácia daquela vacina em São Paulo parece que está lá embaixo, né?”, falou.

Na 4ª feira (23.dez), o governo estadual informou que o imunizante atingiu o patamar mínimo de 50% de eficácia para para poder solicitar o uso emergencial à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A gestão de Doria, no entanto, não deu mais detalhes.

No fim de outubro, o Ministério da Saúde chegou a anunciar que compraria 46 milhões de doses da CoronaVac. O protocolo de intenções que estabelece as condições da compra foi assinado pelo ministro Eduardo Pazuello. Um dia depois, Bolsonaro afirmou que cancelou o acordo. Agora, o governo federal voltou a considerar o imunizante chinês e a incluí-lo no plano de vacinação.

Poder 360

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes