quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
InícioBrasilSuperior Tribunal de Justiça converte em preventiva a prisão do presidente do...

Superior Tribunal de Justiça converte em preventiva a prisão do presidente do PSC, Pastor Everaldo

O Pastor Everaldo já foi candidato à Presidência da República

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu converter em preventiva (que não tem prazo para acabar) a prisão do presidente do PSC, Pastor Everaldo. A decisão foi tomada pelo ministro Benedito Gonçalves na sexta-feira (04).

A determinação atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República. Everaldo foi alvo da Operação Tris In Idem, do Ministério Público Federal.

A ação é um desdobramento da Operação Placebo, que investiga atos de corrupção em contratos públicos do governo do Rio de Janeiro na área da saúde e que também resultou no afastamento do governador fluminense Wilson Witzel por 180 dias.

Everaldo, que já se candidatou à Presidência da República, foi preso temporariamente no dia 28 de agosto por suposto envolvimento no esquema de corrupção. A prisão já havia sido prorrogada uma vez a pedido da Procuradoria-Geral da República.

Em nota enviada à imprensa, o PSC afirmou que ele “está sendo alvo de uma delação mentirosa”. Para o partido, a prisão é “desnecessária” e “a criminalização da política fragiliza a democracia.”

O Sul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes