sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesSeap investiga possível explosão de tornozeleira eletrônica em presa do regime semiaberto...

Seap investiga possível explosão de tornozeleira eletrônica em presa do regime semiaberto no RN

Portal g1 Rn

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) abriu investigação para apurar o registro de uma possível explosão de tornozeleira eletrônica que teria ocorrido nesta segunda-feira (22) durante o uso em uma apenada do regime semiaberto.

A mulher foi encaminhada para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, onde passou por atendimento. O estado de saúde dela não foi informado pela pasta.

Para esclarecer a causa, a Seap acionou a Polícia Civil, que será responsável por realizar uma perícia no material. O objetivo é esclarecer qual o motivo da explosão, se foi falha do equipamento ou mau uso, por exemplo.

A pasta informou, no entanto, “que não foi possível perícia no equipamento, tendo em vista que a tornozeleira não foi entregue” até a atualização mais recente desta reportagem.

A família informou que vai deixar o equipamento em uma Delegacia de Polícia na capital potiguar, segundo a secretaria.

De acordo com a Seap, a Central de Monitoramento Eletrônico (CEME) e a empresa fornecedora do equipamento “tomaram conhecimento do caso e se deslocaram imediatamente ao hospital” na manhã desta segunda-feira.

Segundo a Seap, em oito anos de monitoramento eletrônico no estado com o uso de tornozeleiras, nenhum episódio envolvendo a explosão do equipamento foi registrado. O Rio Grande do Norte tem, atualmente, 3.420 tornozeleiras eletrônicas ativas, com duas empresas diferentes em operação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes