quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesSaída Aeroporto Aluízio Alves perde principal companhia de exportação de...

Saída Aeroporto Aluízio Alves perde principal companhia de exportação de cargas

O consórcio Inframérica confirmou que a companhia aérea Lufthansa Cargo deixará de operar o transporte de cargas no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A partir da próxima terça-feira (21), a empresa vai transferir a estrutura logística para o Aeroporto Internacional do Recife, em Pernambuco.

Segundo a Inframérica, a Lufthansa Cargo, de bandeira alemã, operava com voos regulares por semana para o terminal. A aeronave, modelo 777 e MD11, tem capacidade para transportar 100 toneladas. Por semana, a companhia era responsável pelo transporte de 60 toneladas de produtos para a Europa.

Em 2018, a empresa chegou a aumentar a frequência no aeroporto, operando duas vezes na semana. Naquele ano, a companhia fez 189 pousos e decolagens da companhia que levaram em 5,9 mil toneladas de cargas para a Europa.

Ainda de acordo com Inframérica, a direção do terminal aéreo potiguar está em contato com outras companhias aéreas com o objetivo de trazer novos negócios e novas operações para o Aeroporto Aluízio Alves. “A crise que o setor aéreo vem enfrentando durante a pandemia do coronavírus afetou também o fluxo de passageiros e cargas do terminal potiguar. Mas estamos otimistas. Acreditamos que em breve vamos voltar com novas operações e quem sabe a Lufthansa volte a operar por aqui”, detalhou a Inframérica, em nota oficial.

Ainda de acordo com a concessionária do aeroporto potiguar, o Terminal de Cargas possui todos os requisitos técnicos e autorizações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e de órgãos internacionais para funcionar. O terminal de cargas recebeu nova validação do Food and Drug Administration (FDA), que é a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA.

Agora RN

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes