domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesRio Grande do Norte passa a ter voos diários com Lisboa

Rio Grande do Norte passa a ter voos diários com Lisboa

ASSECOM/RN

A ligação direta entre Lisboa, principal porta de entrada para o continente europeu, com Natal (RN) ganhará, a partir de 29 de outubro, voos diários. Desde o final do ano passado, o Aeroporto Aluízio Alves voltou a receber voos diretos da TAP Air Portugal, e este ano entre maio e agosto, passou a operar com uma aeronave maior, aumentando o número de assentos e servindo também como escoamento de frutas para exportação.

O incremento é resultado do relacionamento fortalecido e das ações de promoção do Governo do Estado, via Secretaria de Turismo e Empresa Potiguar de Promoção Turística, no mercado europeu. Para a secretária de turismo do Rio Grande do Norte, Ana Maria da Costa, a ação é fruto do diálogo com parceiros estratégicos uma vez que o Rio Grande do Norte é uma das portas de entrada mais rápidas para conhecer o Brasil.

“Nos últimos meses, intensificamos a participação do Estado nas principais feiras de turismo, participamos de roadshows na Espanha, França, Alemanha e Reino Unido, e realizamos campanhas cooperadas com as principais operadoras de Portugal e da Espanha. É natural que essa demanda cresça e que a companhia aérea aumente seu número de oferta de voos”, pontuou a titular, Aninha Costa.

“É com grande prazer que eu informo que a partir de dia 29 outubro deste ano, a TAP vai aumentar o número de voos para Natal que passam a ser diários. É um investimento importante, é o resultado do trabalho conjunto entre a TAP e a secretaria de turismo, para divulgar melhor e cada vez mais, o destino na Europa a atrair mais turistas e fazer com que Natal  seja cada vez mais importante dentro da malha aérea da Tap Air Portugal no Brasil”, explicou Carlos Antunes, Diretor TAP para Brasil e América Latina

MERCADO EUROPEU

O mercado no Rio Grande do Norte é prioritário, pois Portugal é o principal mercado emissor do RN na Europa, somente no período de novembro de 22 a fevereiro 23, cerca de 12,5% dos estrangeiros que chegaram no principal aeroporto do estado foram portugueses.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes