segunda-feira, 19 de janeiro de 2026
InícioDestaquesPT confirma renúncia de Fátima Bezerra e anuncia candidatura ao governo tampão...

PT confirma renúncia de Fátima Bezerra e anuncia candidatura ao governo tampão após decisão de Walter Alves

Após o anúncio do vice-governador Walter Alves de que não assumirá o Governo do Rio Grande do Norte com a renúncia da governadora Fátima Bezerra (PT), além de declarar apoio ao prefeito Allyson Bezerra para a disputa ao Governo do Estado, o Partido dos Trabalhadores divulgou uma nota pública esclarecendo sua posição diante do novo cenário político.

No comunicado, o PT confirma que Fátima Bezerra deverá, de fato, deixar o cargo para concorrer ao Senado Federal e informa que a legenda apresentará um nome para assumir o Governo do Estado no chamado mandato tampão, por meio de eleição indireta na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, prevista para ocorrer em abril, após as renúncias da governadora e do vice.

Segundo a nota, o partido foi oficialmente comunicado, nesta segunda-feira (19), da decisão de Walter Alves de romper com o projeto político que, segundo o PT, foi responsável por reorganizar o Estado e promover melhorias na vida da população potiguar. O texto também aponta que o vice-governador passará a integrar um grupo de oposição ao governo do qual fez parte nos últimos três anos.

O PT ressalta que trabalha há mais de um ano com a perspectiva da candidatura de Fátima Bezerra ao Senado, sustentada por três pilares principais: a defesa dos interesses do Rio Grande do Norte, o compromisso com a estabilidade democrática diante do avanço da extrema direita no Senado e o apoio ao projeto nacional de desenvolvimento liderado pelo presidente Lula.

Na avaliação do partido, a decisão do vice-governador de não assumir o comando do Executivo estadual não retira do PT a responsabilidade assumida com o povo potiguar nas urnas, tanto em 2018 quanto em 2022, quando a governadora foi reeleita com mais de um milhão de votos.

Diante desse cenário, o partido afirma que seguirá dialogando com forças políticas comprometidas com o Estado para garantir a vitória na eleição indireta e preservar a estabilidade administrativa, assegurando a continuidade das políticas públicas e das obras em andamento.

“A legenda nunca se esquivou de suas responsabilidades e não será agora que fará isso”, afirma a nota, que conclui reforçando o alinhamento com o projeto nacional liderado por Lula e a defesa das candidaturas de Cadu Xavier ao Governo do Estado e de Fátima Bezerra ao Senado Federal.

A nota é assinada pela presidenta estadual do PT, Samanda Alves, e foi divulgada nesta segunda-feira, 19 de janeiro de 2026.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes