sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesPresidente da CBF dispara após jogo contra a Bolívia: "Verdadeira várzea"

Presidente da CBF dispara após jogo contra a Bolívia: “Verdadeira várzea”

A Seleção Brasileira perdeu para a Bolívia, por 1 a 0, nesta quinta feira (9), em El Alto, encerrando sua participação as Eliminatórias da Copa do Mundo.

O autor do gol da partida foi Miguelito, jogador do América-MG emprestado pelo Santos. O jovem se torna herói nacional, já que, com a vitória, a Bolívia vai disputar a repescagem mundial e segue com chances de ir à Copa.

Logo após a partida, o presidente da CBF, Samir Xaud, deu entrevista para o ge e desabafou sobre as dificuldades que o time enfrentou durante o duelo.

 

O dirigente reclamou da atuação dos gandulas, da arbitragem e da polícia.

 

“Uma tristeza o que ocorreu hoje aqui. Viemos para jogar futebol e o que vimos desde a nossa chegada foi um antijogo. Mesmo com essa altitude de 4 mil metros, jogamos contra a arbitragem, contra a polícia e contra os gandulas, tirando as bolas de campo, colocando bolas dentro de campo. Uma verdadeira várzea”, disse o diretor.

 

“Não é o que nós esperamos para o futebol mundial, nem para o futebol sul-americano. O que nós queremos é engrandecer ainda mais. Esse tipo de atitude, principalmente jogando na altitude, fica difícil, ainda mais jogando com 14 homens dentro de campo. Espero que a Conmebol tome providências, justamente porque temos tudo gravado. Isso não pode acontecer, é um absurdo”, completou Xaud.

O Brasil conseguiu se classificar mesmo com a derrota para os bolivianos, mas teve o pior desempenho na sua história e se classificou na quinta posição, com 28 pontos.

 

No final da partida, bolas foram lançadas no campo para atrapalhar os ataques da Seleção. O presidente criticou o ocorrido e afirmou que teve problemas com a delegação boliviana.

Pênalti polêmico define o jogo

O gol de Miguelito saiu nos acréscimos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. O lance gerou polêmica nas redes sociais.

Bruno Guimarães dividiu com o lateral-esquerdo Roberto. O árbitro não marcou a penalidade em campo, mas, após análise do VAR, deu o pênalti.

Ancelotti escalou time reserva na altitude

A derrota, no entanto, não está apenas na conta do pênalti polêmico. O Brasil foi completamente dominado pela Bolívia e pela altitude do segundo estádio mais alto do mundo — onde a Seleção nunca havia jogado.

 

Com a classificação garantida, Ancelotti optou por fazer testes e escalou um time praticamente reserva. Apenas Alisson e Bruno Guimarães começaram os dois jogos desta Data Fifa.

 

A falta de entrosamento do time ficou clara e o Brasil praticamente não teve chances claras de gol, enquanto a Bolívia finalizou 23 vezes, nove delas na meta de Alisson.

 

Na reta final da partida, com alguns titulares em campo, a Seleção até teve mais volume de jogo, mas os efeitos da altitude seguiram sendo sentidos e a derrota não foi evitada.

Próximos jogos da Seleção Brasileira

Agora 100% focada na preparação para a próxima Copa do Mundo, a Seleção volta a se reunir para a Data Fifa de outubro, quando fará uma “turnê” asiática.

 

O Brasil fará dois amistosos no continente, contra Coreia do Sul (em Seul, dia 10 de outubro) e Japão (em Tóquio, quatro dias depois).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes