A Polícia Civil do Rio Grande do Norte identificou o responsável por um perfil em rede social utilizado para a disseminação de notícias falsas, difamações e outros crimes contra a honra de moradores do Sítio Lagoa dos Cavalos, no município de Senador Elói de Souza.
Após o registro de boletins de ocorrência, os policiais civis, por meio de procedimentos legais, requisitaram informações a empresas provedoras de serviços de internet, como Google e Meta, responsáveis pelas plataformas Instagram e Facebook, além de outras instituições, o que resultou na identificação do usuário responsável pelo perfil @perfil.da.fofoca99.
O responsável pelo perfil seria um adolescente de 17 anos. Ele foi intimado a comparecer à delegacia, onde foi ouvido na presença de sua mãe. Durante as declarações, o adolescente inicialmente negou a autoria, mas, diante das provas técnicas apresentadas pela investigação, confessou ser o proprietário e administrador do perfil. Após os procedimentos legais, ele foi liberado.
A Polícia Civil solicita que informações que possam auxiliar o trabalho investigativo sejam repassadas, de forma anônima, ao Disque Denúncia 181.




