quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesPM prorroga suspensão de cursos de formação até 30 de abril

PM prorroga suspensão de cursos de formação até 30 de abril

Com a situação de emergência de saúde pública em âmbito nacional e internacional, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte vem adotando uma série de medidas para conter a propagação do Coronavírus (COVID-19) no âmbito da instituição.

Uma das medidas tomadas foi a suspensão dos Cursos de Formação no âmbito da corporação militar estadual durante 15 dias, desde o dia 17 de março.

A suspensão foi determinada às aulas presenciais dos Cursos de Formação da PMRN, como o Curso de Formação de Praças, Curso de Formação de Sargentos, Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos e Curso Superior de Polícia, como medida preventiva para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus no Estado do Rio Grande do Norte, além de proteger a saúde e a vida dos policiais militares que participam dos cursos de capacitação e aperfeiçoamento, bem como de seus familiares.

Com o novo Decreto do Governo do Estado consolidando medidas para o enfrentamento do novo coronavírus no âmbito do RN, o Comando da Polícia Militar decidiu prorrogar a suspensão de todas as aulas presenciais relativas às atividades de ensino na PMRN até o dia 30 de abril.

No entanto, com o objetivo de continuidade na capacitação e formação dos policiais, a Diretoria de Ensino, junto ao Centro de Formação de Praças, vem adotando a modalidade de ensino EAD nos cursos e em algumas disciplinas que molda-se a esta circunstância, de modo a prosseguir com algumas atividades de ensino.

Além da adaptação de algumas disciplinas à modalidade EAD, os alunos dos Cursos de Formação atingidos pela suspensão das aulas presenciais permanecem em regime de sobreaviso e continuam com suas atividades laborativas em suas respectivas escalas de serviço.

 

 

Assecom RN

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes