quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
InícioEconomiaPix: empregadores poderão recolher FGTS com ferramenta de pagamento instantâneo

Pix: empregadores poderão recolher FGTS com ferramenta de pagamento instantâneo

Começa a valer nessa segunda (16) para todo o Brasil o Pix, sistema de pagamentos e transferências instantâneo criado pelo Banco Central. Além dessas funções, outra novidade é que empregadores poderão recolher o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por meio do Pix. A previsão é de que essa facilidade esteja em operação a partir de janeiro de 2021, com o lançamento do FGTS Digital.

Segundo o Banco Central, a integração do recolhimento do FGTS ao Pix trará benefícios ao Fundo, que pode ganhar em agilidade no recebimento dos recursos, maior facilidade de conciliação e no número de instituições aptas a receber esses recolhimentos.

Havendo um número maior de instituições aptas a recolher os recursos, a expectativa é de que haja diminuição das taxas que o FGTS paga pelo serviço de recolhimento. Em resumo, o recolhimento do FGTS com Pix diminuirá custos para o FGTS, que pode ser reverter em mais recursos nas contas dos cotistas, segundo a entidade.

Na outra ponta, a inclusão no Pix também pode beneficiar os empregadores, tornando mais fácil o cumprimento de suas obrigações pelas facilidades ofertadas pelo Pix. Mais informações sobre o Pix você encontra no site do Banco Central: www.bcb.gov.br

 

Fonte: Brasil 61.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes