sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioSaúdeParalisação de médicos obstetras e pediatras é suspensa após acordo

Paralisação de médicos obstetras e pediatras é suspensa após acordo

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP) do Rio Grande do Norte informou, nesta sexta-feira 6, que a paralisação dos médicos que atuam nas escalas de obstetrícia e pediatria/neonatologia, previamente anunciada, foi suspensa. A decisão foi tomada após negociações entre a Secretaria e os representantes da categoria médica.

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sindmed RN) alertou para a possibilidade de paralisação no atendimento da obstetrícia e da pediatria caso o pagamento referente ao mês de julho de 2024 não fosse efetuado até o dia 5 de dezembro.

Os médicos obstetras e pediatras, que atuam em hospitais através da Coopmed, comunicaram a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), o Conselho Regional de Medicina e o Sindmed RN sobre a ameaça de suspensão dos serviços, caso a pendência financeira não seja resolvida.

 

A Coopmed, que intermedia o trabalho dos médicos cooperados, tinha anunciado o pagamento para o dia 30 de novembro, mas o valor não foi quitado. A nova previsão de pagamento oferecida pela Coopmed foi para o dia 10 de dezembro.

 

Em nota publicada nesta sexta-feira 6, SESAP informou que com o acordo firmado, as atividades nos setores de obstetrícia e pediatria/neonatologia retornarão à normalidade, sem prejudicar a qualidade do atendimento à população.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes