quarta-feira, 28 de janeiro de 2026
InícioDestaquesObra no CEI Professor Eliseu Viana, em Mossoró, entra na fase final...

Obra no CEI Professor Eliseu Viana, em Mossoró, entra na fase final e deve ser concluída em fevereiro

A reforma e ampliação do Centro Integrado de Educação (CEI) Professor Eliseu Viana, em Mossoró, seguem em ritmo acelerado e já alcançam um estágio avançado de execução. O andamento dos trabalhos foi acompanhado recentemente pelo secretário de Infraestrutura do Rio Grande do Norte, Gustavo Coelho, durante visita técnica ao local.

Com investimento de R$ 4,9 milhões, a intervenção representa a maior modernização já realizada na história da instituição de ensino.

A previsão é de que a obra seja finalizada ainda em fevereiro, quando a escola será oficialmente entregue à Secretaria de Estado da Educação. A partir disso, o ano letivo de 2026 deverá ter início em um espaço totalmente reestruturado, mais acessível e adequado às demandas da comunidade escolar.

Com mais de cinco décadas de funcionamento, a Escola Eliseu Viana é a maior unidade escolar de Mossoró e um dos principais símbolos da educação pública potiguar, tendo sido inaugurada em um período de modernização do ensino no estado. Atualmente, a maior parte da nova estrutura já foi concluída, incluindo salas de aula, laboratórios  com exceção do laboratório de química  e áreas destinadas à convivência dos alunos.

Os ambientes voltados à alimentação e ao apoio aos estudantes, como refeitório, cozinha, copas, depósitos e áreas auxiliares, também já estão prontos. Neste momento, os serviços se concentram nas etapas de acabamento e na instalação dos sistemas de climatização, tanto nas áreas novas quanto nas reformadas. O projeto prevê climatização de todas as salas, laboratórios e do auditório, preservando as características arquitetônicas originais da escola.

Outro ponto importante da obra é a construção de uma quadra poliesportiva coberta, que se encontra em fase final de execução e segue as normas técnicas exigidas, ampliando as possibilidades de atividades esportivas e pedagógicas.

Além disso, o projeto inclui a recuperação estrutural das 22 salas de aula existentes, a modernização completa das instalações elétricas, a implantação de sistemas de segurança, como circuito interno de câmeras (CFTV) e dispositivos de prevenção contra incêndio e gás, bem como a adequação total da unidade às normas de acessibilidade e às exigências do Corpo de Bombeiros.

Também estão previstas a construção de um novo bloco para a cozinha, com estrutura mais moderna e funcional, e a ampliação dos banheiros, vestiários, auditório e área de estacionamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes