terça-feira, 3 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

BARRGENS

A presença do senador Fernando Bezerra no ministério do Desenvolvimento foi fundamental para a conclusão das obras da Barragem de Santa Cruz, em Apodi. O mesmo se repete com Rogério Marinho, em relação à Barragem de Oiticica, em Jucurutu.

MANDATO

A deputada federal Carla Dickson, que é vereadora em Natal, não precisou se afastar do cargo no Legislativo Municipal para assumir a vaga do deputado Fábio Faria, que assumiu o ministério das Comunicações.

CANDIDATURA

Mesmo no exercício do cargo de deputada federal, Carla Dickson pretende disputar a reeleição como vereadora em Natal. Afinal de contas, está substituindo Fábio Faria, não estando efetivada como deputada federal.

GIRÃO

Em nota oficial, o deputado federal General Girão (PSL/RN) reagiu à quebra do seu sigilo bancário determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Considerou a atitude como “mais uma atitude de arbitrariedade e totalitarismo”.

MINISTRO

Em sentido contrário, criticando a ação de deputados federais patrocinando atos “contra a democracia”, o ministro Celso de Mello disse ser inconcebível que ainda haja resíduo de autoritarismo dentro do estado Brasileiro.

INVESTIGAÇÃO

A PF, o MPF e o STF vão continuar investigando a origem do dinheiro que financia ato antidemocrático. Além de um senador e 10 deputados federais, vários empresários estão sendo rastreados nesse processo.

PREOCUPAÇÃO

A operação da PF, com busca e apreensão em endereços de bolsonaristas, no âmbito do inquérito sobre atos antidemocráticos, preocupa o Planalto.  Há receio de informações entre os tribunais em ações que pedem a cassação da chapa que elegeu o presidente Jair Bolsonaro.

PAZES

Os ministros Paulo Guedes e Rogério Marinho fumaram o cachimbo da paz. Depois do desentendimento sobre investimentos públicos e diminuição de gastos, os dois sentaram pra conversar sobre plano para ajudar na recuperação da economia sem inviabilizar o ajuste fiscal.

MEDICAÇÃO

A Sociedade Brasileira de Infectologia reconhece na dexametasona o primeiro tratamento farmacológico para Covid-19, que tem diminuído a mortalidade dos portadores do vírus. E recomenda o corticoide aos pacientes em ventilação mecânica ou em oxigenioterapia fora da UTI.

RÉCORDE

Em apenas três meses após a primeira morte, o Brasil registra 1.282 vidas perdidas em 24 horas por covid-19 e, em novo recorde, contabiliza mais 34.918 diagnósticos da doença. Totalizando 923.189 infectados, país deve chegar a um milhão de casos até sexta.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes