quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

TEIMOSIA

Para o ex-deputado federal Ney Lopes parece óbvia a “teimosia inconsequente”, daqueles que desejam manter o calendário eleitoral em 2020, ao invés de aproveitar a excepcionalidade da pandemia para emendar a Constituição, propor a “coincidência de mandatos em 2022.

LOCKDOWN

Contrariando o pensamento obsessivo do presidente Bolsonaro em relação ao isolamento, o ministro da Saúde reconhecer ser necessário a sua aplicação e, inclusive, reconhece que a adoção de bloqueio total, o lockdown, pode ser necessária em alguns lugares.

LEITOS

Para atender aos pacientes contaminados pelo Covid-19 o Estado deverá determinar a utilização dos leitos de UTI da rede privada, inclusive fazendo o controle de pacientes que deverão ser encaminhados a essas UTIs.

CONTROLE

“Vai ter lugar em que o lockdown é necessário, vai ter lugar em que eu vou poder pensar em flexibilização. O que eu preciso é que a gente pare de tratar isso de uma forma radical, até pra que a gente tenha a tranquilidade de poder implementar as medidas em cada lugar do país onde a melhor coisa vai ser feita naquela situação.” – Nelson Teich, ministro da Saúde.

AUXÍLIO

O auxílio emergencial para trabalhadores informais, que já beneficiou 50 milhões de pessoas, poderá ser ampliado de 80 milhões até 112 milhões, mais da metade da população brasileira. Isso, se a crise gerada pelo coronavírus acarretar mais perda de renda.

RESTRIÇÃO

O secretário adjunto de Saúde, Dr. Petrônio Spinelli, adverte sobre a possibilidade de o Governo do Rio Grande do Norte ter que restringir mais ainda as regras de isolamento podendo, inclusive, entrar em lockdown.

FISCALIZAÇÃO

Sabendo-se da resistência da população em seguir essas regras, haverá fiscalização nas ruas por uma força-tarefa formada pelas polícias civil e militar, Controladoria do Estado e Procon. Os que desobedecerem às regras poderão ser detidos para prestar esclarecimentos.

REITOR

O IFRN ainda viverá alguns dias de turbulência por conta da nomeação do seu reitor. Josué Moreira, que não concorreu à lista para o cargo foi nomeado pelo ministro da Educação. A Justiça tornou o ato sem efeito e mandou empossar o primeiro da lista, José Arnóbio.

RETORNO

Na noite de ontem (6/5), o desembargador federal Elio Wanderley de Siqueira Filho, da 1ª Turma, da 4ª Vara Federal, suspendeu a nomeação de José Arnóbio de Araújo Filho como reitor do IFRN determinando o retorno do professor Josué Moreira.

CONGELAMENTO

O Senado aprovou o congelamento salários de servidores públicos por 18 meses, , deixando de fora Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, guardas municipais, agentes socioeducativos, profissionais de limpeza urbana, de assistência social, trabalhadores da educação pública e profissionais de saúde da União.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes