sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

ELEIÇÕES
O adiamento das eleições municipais não é endossado pela cúpula do Congresso. No STF, a mesma opinião vai ganhando espaço. Consideram uma temeridade suspender o pleito, abrindo precedente perigoso para o futuro.

PROPOSTA


O assunto surgiu depois que o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, sugeriu que as eleições sejam adiadas por conto do surto do Covid-19. Essa decisão pode ser precipitada, pois a pandemia pode desaparecer até o mês de outubro, quando serão realizadas essas eleições.

AVALIAÇÃO
Pesquisa Datafolha, na vivência da pandemia do Covid-19, revela que o presidente Bolsonaro é pior avaliado que os governadores de estado. Bolsonaro tem aprovação de apenas 35% e reprovação de 54% dos entrevistados.

MANDETTA
A ação do ministério da Saúde, aprovada por 55% dos brasileiros, evitou que o Covid-19 aumentasse na mesma velocidade do que aconteceu em outros países, como Itália e Espanha. O ministro Mandetta vem conseguindo executar medidas adequadas para o caso.

GRIPE
Além do risco de contaminação pelo Covid-19, o Brasil convive com outras arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, sem falar nos surtos de gripes comuns neste período do ano. Por isso é que o governo antecipou a vacinação contra a gripe que começa hoje.

CAMPANHA
O “Movimento Vacina Brasil contra a Gripe2020”, entre outros aspectos. É importante lembrar que a proteção não é eficaz contra o coronavírus, mas ajuda aos profissionais de saúde a excluírem o diagnóstico para o Covid-19, que possui sintomas parecidos.

CANCELAMENTO
A prefeita Rosalba Ciarlini anunciou que, em função da pandemia do coronavírus, cancelou o Mossoró Cidade Junina 2020, destinando os recursos da festa para a saúde do município. A festa estava programada para acontecer entre os dias 6 e 27 de julho.

MOSSORÓ
Na noite deste sábado a equipe de vigilância sanitária da PMM visitou lanchonetes, espetinhos, bingos, supermercados e locais onde foi verificada a aglomeração de pessoas.

NOTIFICAÇÃO
Em um dos supermercados visitados foi verificado que a empresa não estava cumprindo as normas do decreto. A empresa recebeu uma notificação e foi orientada a cumprir o decreto.

INFECTOLOGISTAS
Dos 64.289 médicos atuando no Rio Grande do Norte, somente 108 são infectologistas, ou seja, 0,16% do total. Apenas sete cidades têm médicos infectologistas atuando em saúde pública – Caicó, Macaíba, Mossoró, Natal, Parnamirim e Santa Cruz e São José de Mipibu.

ANTECIPAÇÃO
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta sugeriu ao governo federal a antecipação de formaturas dos estudantes que estão na etapa final da formação em medicina. Medida semelhante foi adotada na Itália, onde a doença já levou mais de 4,8 mil pessoas à morte.

MORTOS
Globalmente já foram registrados 234.073 casos (24.247 novos), com 9.840 mortes. Em 2019, no Brasil, a gripe H1N1 matou 780 brasileiros. Até hoje, há 1.600 casos confirmados e 25 óbitos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes