quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

ELEIÇÕES

A Justiça Eleitoral adverte que os prazos eleitorais para as eleições de 2020 poderão ser adiados, conforme a evolução da pandemia do coronavirus no Brasil, quando suas funções administrativas poderão ser atingidas.

ATENDIMENTO

No Rio Grande do Norte, o presidente do TER, desembargador Glauber Rêgo suspendeu, por 30 dias os atendimentos presenciais nos cartórios eleitorais em todo o Estado. Além disso, atenderá apenas situações de urgência em rela a regularização da situação do eleitor.

ADIAMENTO

Os que defendem a tese da coincidência de mandatos no país reiniciarão nova campanha para prorrogação de mandato dos atuais prefeitos e vereadores para 2022, quando serão escolhidos novos presidente da República, governadores, senadores e deputados federais.

CONVENÇÕES

Dependendo da situação do coronavírus até o mês de julho, não sendo adiadas, as convenções para homologação dos nomes dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores serão realizadas de forma “cartorial”, evitando aglomerações.

ASSEMBLEIA

A Assembleia Legislativa aprovou requerimento apresentado pelo deputado, médico, Galeno Torquato, suspendendo suas atividades pelo período de 15 dias. Na justificativa, a situação de emergência enfrentada pela pandemia do coronavírus.

ÁLVARO

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou sua opção partidária no PSDB, onde disputará a reeleição para o cargo. Valeu a força política do deputado estadual Ezequiel Ferreira e do ministro Rogério Dias.

MISSAS

Os três bispos do Rio Grande do Norte – Natal, Mossoró e Caicó – suspenderam os grandes eventos religiosos durante a páscoa, mas manteve inalterada a celebração de missas, no atual momento.

MÁSCARA

O presidente Bolsonaro chamou de “fantasia” e dizer que estava havia superdimensionamento da doença no Brasil, surgiu, ontem, usando máscara de proteção na coletiva de imprensa onde estava acompanhado de oito ministros, todos usando máscaras.

CALAMIDADE

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (18) o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 88/2020, que reconhece o estado de calamidade pública no Brasil. A proposta segue para votação no Senado.

CALAMIDADE II

Em estado de calamidade, fica permitido ao Executivo gastar mais do que o previsto e autoriza desobedecer às metas fiscais para custear ações de combate à pandemia de coronavírus.

RECURSOS

Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Major Olimpio (PSL-SP) propõem a utilização dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, e do Fundo Partidário, nas ações de combate ao coronavírus.

VALORES

O presidente Jair Bolsonaro sancionou integralmente a Lei Orçamentária Anual de 2020, que inclui o fundo eleitoral de R$ 2 bilhões para financiar as campanhas dos candidatos nas eleições municipais de outubro e mais R$ 1 bilhão do Fundo Partidário.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes